Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PÓLO DO NASCEDOURO BRINDA O NATAL COM MÚSICA E LAZER PARA A FAMÍLIA

Neste 25 de dezembro, o projeto Recife, Natal de Vozes e Luzes levou ao Pólo do Nascedouro de Peixinhos oito atrações musicais. O primeiro show, “Aço e Água” começou às 17h. Na área externa, famílias inteiras se divertiram tanto no parquinho, como passeando, andando de bicicleta, como no espaço reservado para os quiosques que ofereciam opções de bebidas e petiscos.

O Pólo do Nascedouro iniciou sua programação Natalina, às 17h com o grupo Camerata Aço & Água, com cinco dos seus onze componentes fazendo um belo espetáculo ao som de flauta, cavaquinho, violão de sete cordas, bandolim e percussão. Com seis anos de estrada o grupo realizou o recital Antes do Descobrimento, mostrando sons puros e nativos, buscando fazer com que o público viajasse e descobrisse um Brasil imaginário.

Por ter participado do movimento que originou o Nascedouro de Peixinhos, Lula Menezes, percussionista do grupo e fundador do Centro de Educação Musical de Olinda, ao lado dos maestros Mario Câncio e José de Arimatea, também do Camerata, achou muito importante participar, neste ano, pela primeira vez, deste projeto municipal natalino, uma oportunidade de divulgar o trabalho levando lazer e cultura à comunidade da qual faz parte.

Trazendo sua criatividade através de músicas, principalmente rocks, com influência de ritmos da cultura local, a Banda W2 Rockband subiu ao palco do Nascedouro de Olinda às 17h50. Nesta segunda participação, no projeto de Natal da Prefeitura do Recife, a banda que completou 13 anos em dezembro e faz questão de homenagear constantemente Willian Wallace, líder revolucionário escocês, que lutou bravamente pela liberdade do seu povo (W2), tocou 10 músicas, iniciando por Tsunami e finalizando com Meia Lua de compasso, algumas das 110 composições de “Mentolado”.

“É muito importante participar deste projeto e num espaço como esse, no Natal. Podemos assim, passar para as pessoas boas mensagens em forma de música”, explicou o compositor e vocalista, Mentolado. A banda tem um CD demo com seis músicas e no primeiro semestre de 2009 estará lançando o primeiro profissional “A filosofia é outra”. Para Alessandra Costa, de 14 anos, o show estava bom. ”Gostei muito do show, mesmo não conhecendo essa banda”, concluiu ao lado de três amigas, todas moradoras locais

A terceira atração a animar o discreto público presente ao Pólo Nascedouro, foi a Banda Geração Mangue. Há 12 anos cantando o cotidiano nas comunidades do Recife, a banda apresentou por 40 minutos um trabalho que mistura rock com samba, punk rock e outros gêneros regionais, presentes no seu CD O chão (2007) e repetindo canções já apresentadas nas suas outras participações deste projeto municipal. “É super importante participar deste espaço, pois podemos informar que nas comunidades se faz música de qualidade”, declara Segundinho Spider, que comunica a entrada no estúdio, em abril, para a gravação do próximo CD.

 

Matérias Relacionadas
- Atrações musicais sacudiram o público no Marco Zero
- Baile do Menino Deus lota Praça do Marco Zero na noite de Natal
- Baile do Menino Deus e Noite da Rabeca encantam o Marco Zero
- Véspera de Natal agita pólo de Brasília Teimosa
- Festa de Natal da UR 1 reúne muita cultura, forró e brega
- Natal do Recife terá shows em 5 pólos
- Dança dos Arcos e Baile do Menino Deus na programação natalina desta terça
- Terça Negra apresenta grupos da Casa de Xambá
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 estão abertas
- PCR inscreve para concurso de Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras
- Prefeitura abre inscrições para Concurso de Passistas do Carnaval 2009
- Casa do Carnaval lança exposição sobre os homenageados do Natal 2008
- Carnaval do Recife agita a avenida Paulista neste domingo
- PCR leva corais para as ruas do Recife
- Prefeitura lança coletânea de contos natalinos
- Sítio Trindade convida recifenses para programação festiva
- Mais de mil pessoas acompanharam o primeiro pré-Réveillon Afro do Recife
- Serenata Natalina percorre o Bairro do Recife
- Programação natalina repleta de atrações para esta sexta
- Garotada comemora o Natal na Creche da PCR


Enviar    Imprimir