A Prefeitura     Prefeito João Paulo inaugura reforma da Praça Sérgio Loreto Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

PREFEITO JOÃO PAULO INAUGURA REFORMA DA PRAÇA SÉRGIO LORETO

Fernando Silva
Prefeito inaugurou a praça nesta tarde (26)
Fernando Silva
Espaço público fica no bairro de São José

Tradicional espaço de lazer do bairro de São José, a Praça Sérgio Loreto, foi reinaugurada pelo prefeito João Paulo, na tarde desta sexta-feira (26). Dentre as principais intervenções, realizadas pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Serviços Públicos, destacam-se a pintura do espaço e a recuperação de todo o mobiliário. A obra representou um investimento de R$ 144 mil. Outra novidade é que a praça, adotada pelo Clube de Máscaras O Galo da Madrugada, passará a receber a manutenção da agremiação carnavalesca.

Além de ganhar novas cores que garantem mais beleza para o espaço, o piso da praça - em paralelepípedos e pedras portuguesas - foi totalmente recuperado. A rede de iluminação também recebeu novos equipamentos mais econômicos e eficientes. O coreto foi revitalizado, assim como, as muretas, monumentos e a passarela que corta o lago. O espelho d'água também passou por melhorias e agora está limpo.

Segundo o prefeito, a cada praça recuperada e entregue à população pela prefeitura é um momento de alegria, pois sei da importância que esses espaços de lazer têm para as pessoas que deles usufruem. Essa em especial representa um marco para o Recife, pois está em frente ao palácio do Galo da Madrugada e que serve de concentração para esse tradicional desfile carnavalesco referência no mundo todo, informou João Paulo.

O secretário de Serviços Públicos do Recife, Amaro João, ressaltou que a recuperação da Praça Sérgio Loreto faz parte de uma política de investimentos do centro da cidade com o objetivo de atrair a população a morar na área, revitalizando o local. Ainda de acordo com o gestor, o espaço recuperado servirá para abrigar as homenagens do fundador do Clube de Mascaras Galo da Madrugada, Enéias Freire, que faleceu em junho deste ano. Uma das ações que realizamos foi a retirada dos gradis possibilitando a circulação de todas as pessoas, frisou Amaro João.

Como tem sido feito em todas as obras de revitalização de praças, a Prefeitura readequou os passeios do logradouro para garantir a melhor acessibilidade, construindo rampas para o acesso de pessoas com deficiência.   A Praça Sérgio Loreto está situada entre a rua Imperial e a avenida Sul e já foi conhecida como Campina do Bode. A área verde foi erguida em 1924, pelo então governador Sérgio Loreto. Com a conclusão desta obra, a Prefeitura contabiliza 209 praças reformadas e entregues à população, nos últimos oito anos.

- João Paulo acompanha detalhes finais do Parque Dona Lindu
- Recife ganha Monumento ao Maracatu de Abelardo da Hora
- Prefeito João Paulo prestigia apresentação do Baile do Menino Deus
- João Paulo inaugura Monumento ao Maracatu