Atalhos de navegação:

    Educação, Esporte e Lazer     Moradores da Imbiribeira e Boa Viagem comemoram inauguração de escola Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

MORADORES DA IMBIRIBEIRA E BOA VIAGEM COMEMORAM INAUGURAÇÃO DE ESCOLA

Luciando Ferreira
Secretária Maria Luiza Aléssio presidiu solenidade
Secretária Maria Luiza Aléssio presidiu solenidade

Uma festa simples, mas bonita, marcou, nesta segunda-feira (29), a inauguração da Escola Municipal Milton Almeida dos Santos, na divisa dos bairros de Boa Viagem e Imbiribeira, na Zona Sul da cidade. A solenidade aconteceu pela manhã e foi presidida pela secretária de Educação, Esporte e Lazer, Maria Luiza Aléssio. Também estavam presentes, a diretora geral de Ensino, Éster Rosa, a diretora e vice-diretora da unidade de ensino, Simone Mirthis e Regina Bezerra, respectivamente, além de moradores e futuros alunos.

Com capacidade total para 270 estudantes, a escola vai atender,inicialmente, no início do Ano Letivo 2009, 108 alunos de Educação Infantil, na faixa etária dos quatro aos seis anos. Com mais esta inauguração, sobe para 76 o número de unidades de ensino entregues nas duas gestões do prefeito João Paulo, entre novas, reformadas e ampliadas. Segundo Maria Luiza, a inauguração é mais um exemplo do esforço da gestão João Paulo em melhorar cada vez mais a qualidade das escolas da rede.

Aqui, nós providenciamos a reforma de um prédio adquirido pela Prefeitura, o que representa uma alegria adicional, pois só utilizamos imóveis alugados em última instância, argumentou. A secretária agradeceu o apoio de toda sua equipe, além da colaboração dos professores e dirigentes das escolas pelos resultados alcançados enquanto esteve à frente da secretaria, nos últimos quatro anos.

No caso específico dessa escola, Malu lembrou que representava o esforço da gestão em aumentar cada vez mais o número de vagas na educação infantil. Nós sabemos como é importante para uma criança começar a estudar desde cedo, pois essa pré-alfabetização vai fazer muita diferença na caminhada de seu futuro dentro do ensino regular, refletiu. A secretária encerrou, prestando uma homenagem a Milton Santos, o professor de geografia da UFPE que empresta seu nome à escola.

A diretora de Ensino, também falou da alegria em poder ver ampliada a educação infantil da cidade. Causa uma alegria especial quando vemos um espaço novo e acolhedor com esse ser entregue aos recifenses. Estamos todos de parabéns, frisou Éster Rosa.

Para o presidente do Conselho de Moradores da Imbiribeira, Felipe Curi,  a escola é um presente de Natal e Ano Novo para todas as mães da comunidade. Reforçando as palavras de Curi, a mãe de Flávio Henrique, de 4 anos, Marcela Kézia, de 19, também agradeceu o novo espaço. Fiz questão de trazer Flavinho para ele ir se acostumando com  a sua escola, que, aliás, está muito bonita, ressaltou.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura inaugura escola em Boa Viagem
- Servidores da educação municipal se despedem de João Paulo
- Fábrica na avenida Caxangá será complexo educacional
- População do Vasco da Gama ganha uma nova escola
- Prefeito inaugura laboratórios de informática de escolas municipais
- Recife ganha Centro de Educação e Tecnologia
- Estudantes de escola municipal lançam livro de contos e aventuras
- Estudantes dos Torrões comemoram inauguração de quadra esportiva
- Barco Escola encerra atividades ambientais do ano letivo 2008
- Crianças da creche municipal encenam auto natalino
- Beneficiários dos programas Bolsa Escola e Bolsa Família recebem certificados
- Escola Arraial Novo do Bom Jesus ganha quadra poliesportiva
- Estudantes de escola municipal lançam livro nesta quinta
- Moradores da Vila dos Milagres recebem certificados
- Encontro de Formação Continuada reúne dirigentes de escolas e creches
- Concluintes de cursos profissionalizantes recebem certificados
- PCR promove encontro de Formação Continuada para dirigentes escolares
- Estudantes de Educação de Jovens e Adultos comemoram formatura
- Cantata natalina da rede municipal emociona o Sítio da Trindade
- Seminário de Novas Tecnologias na Educação é aberto de forma festiva


Enviar    Imprimir