Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

SÍTIO TRINDADE CONTOU COM BONS SHOWS NESTE DOMINGO

Além dos pólos centrais e do Nascedouro de Peixinhos, o Sítio Trindade, em Casa Amarela, também recebeu atrações musicais para embalar os festejos natalinos promovidos pela Prefeitura do Recife. Neste domingo (28), após as apresentações dos Blocos de Cordas O Bonde e Flor do Eucalipto, foi a vez dos shows musicais agitarem o público.

No palco o Coco Raízes de Arcoverde deu uma demonstração clara de que sempre conseguirá levantar toda e qualquer platéia. O tradicional e já conhecido coco de trupé que é o grupo vai tecendo por meio da sua clássica tamancada impressiona quem vê. A apresentação reuniu canções dos seus dois discos, Raízes de Arcoverde e Godê Pavão, encantando o público presente. Entre eles, o administrador de empresas Thiago Oliveira, que veio do bairro da Iputinga especialmente para prestigiar o grupo. Vim por causa do Coco. Eles são sensacionais. Mas a programação toda de shows está muito boa. E o bom também é que têm muitas bandas novas, que a gente passa a conhecer, disse Thiago.

Em seguida, quem se apresentou foi a cantora Edilza Aires, que apresentou ao público seu estilo particular, que denomina de soul nordestino, onde reúne elementos do black music, soul, funk e rhythm and blues, sem deixar de lado as raízes nordestinas e brasileiras, afirmando o sentimento de africanidade, negritude, que imprime através da sua voz forte. Ela apresentou canções que estão no seu DVD Eu vou mostrar pra vocês... Rhythm'n Blues no Baião, com clássicos da música  soul brasileira, do baião e do forró, com destaque para Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. A cantora empolgou o público e se disse satisfeita com a apresentação. O show foi ótimo, com o carinho do público, que, apesar de ainda estar no clima natalino, recebeu muito bem o nosso som, que tem uma característica mais pop. Agradeço à Prefeitura por sempre me dar essa oportunidade de mostrar o meu trabalho ao longo dos anos nesta cidade, sem dúvida alguma, multicultural, entusiasmou-se Edilza.

Coube à Orquestra Superpop encerrar a noite de shows do Sítio Trindade (Casa Amarela). Formada por músicos do próprio bairro, o grupo levou ao palco o que vêm apresentando nos bailes da cidade há oito anos. No repertório, sons para todas as idades: fox trot, boleros, dance music, pop rock,clássicos dos anos 60, salsas e encerrando com o bom e velho frevo. O maestro e líder da banda, Edson Reis, não escondeu a alegria em estar, mais uma vez, participando dos festejos promovidos pela  Prefeitura do Recife. É claro que dá aquele nervoso, aquele frio na barriga de sempre, mas é ótimo tocar em casa, no meio da sua gente. E o público sempre tem respondido à altura, curte os nossos shows, disse o maestro.

Matérias Relacionadas
- CMPC entrega Plano Municipal de Cultura à cidade
- Mamulengos alegram a Praça do Arsenal
- Noite de domingo animada no Marco Zero
- A Chegança de Marujos no Sítio Trindade
- Outras atrações garantiram a festa no Nascedouro de Peixinhos
- Atrações musicais sacudiram o público no Marco Zero
- Baile do Menino Deus lota Praça do Marco Zero na noite de Natal
- Pólo do Nascedouro brinda o Natal com música e lazer para a família
- Baile do Menino Deus e Noite da Rabeca encantam o Marco Zero
- Véspera de Natal agita pólo de Brasília Teimosa
- Festa de Natal da UR 1 reúne muita cultura, forró e brega
- Natal do Recife terá shows em 5 pólos
- Dança dos Arcos e Baile do Menino Deus na programação natalina desta terça
- Terça Negra apresenta grupos da Casa de Xambá
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 estão abertas
- PCR inscreve para concurso de Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras
- Prefeitura abre inscrições para Concurso de Passistas do Carnaval 2009
- Casa do Carnaval lança exposição sobre os homenageados do Natal 2008
- Carnaval do Recife agita a avenida Paulista neste domingo
- PCR leva corais para as ruas do Recife


Enviar    Imprimir