Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

SAÚDE APRESENTA NOVAS INSTALAÇÕES DO PAM CENTRO

A população recifense ganhou, oficialmente, na tarde desta terça-feira (30), mais um equipamento na área médica, com a abertura da nova sede do Centro de Saúde Recife - PAM Centro. A transferência de endereço já trouxe benefícios para a população, como a oferta de uma sala de vacinas, além da vantagem de o espaço ter sido requalificado para proporcionar mais conforto aos usuários. A secretária municipal de Saúde, Tereza Campos, fez uma visita ao local, onde descerrou placa indicativa da mudança para a rua 1o de Março, 90, no bairro de Santo Antônio. A solenidade contou com a presença de outros gestores da pasta, representantes sindicais da área e do vereador reeleito Luiz Eustáquio (PT), entre outros convidados.

“Nesses oito anos do governo João Paulo, tivemos muitos avanços na Estratégia do Saúde da Família, com a realização de diversas iniciativas voltadas para usuários e servidores, como o fortalecimento da rede municipal e a capacitação dos profissionais. Não há uma fórmula mágica para se administrar uma estrutura como a da Secretaria de Saúde, mas conhecimento acumulado pelas experiências passadas e o aprendizado decorrente do enfrentamento de novas situações. Aos que trabalharam pelas novas instalações do PAM Centro, agradecemos pela luta e persistência, formas responsáveis de batalhar por melhorias”, destacou Tereza Campos.

A reforma do prédio de três andares onde funciona a policlínica custou R$ 75.000,00 aos cofres municipais. “O que foi feito ocorreu por meio do trabalho e competência de cada pessoa que pôde contribuir do seu lugar e dentro da sua possibilidade de colaboração”, completou a assessora executiva da Saúde, Ilka Veras Falcão. O centro conta com farmácia, salas para imunização, exames de raios-X e laboratoriais (incluindo citologia); salas de nutrição, odontologia e psicologia; e consultórios para as especialidades médicas (cardiologia, reumatologia, psiquiatria, clínica geral, urologia e gastroenterologia).

Outro destaque da policlínica é o Programa de Hipertensão e Diabetes, ao qual estão vinculados 5.000 usuários. Por mês, mais de 7,1 mil pessoas são consultadas no estabelecimento médico, referência de atendimento, sobretudo, para os moradores do centro do Recife. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Histórico – Funcionando desde 1985 na rua da Palma, o PAM Centro era, inicialmente, uma unidade vinculada ao antigo Inamps, do Governo Federal. Após a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), em 1991, o centro passou para as mãos do Estado, sendo municipalizado quatro anos depois.

Matérias Relacionadas
- PCR lança livro sobre atendimento a recém-nascidos
- Saúde abre oficialmente as novas instalações do PAM Centro
- Saúde reúne em livro principais protocolos na área de neonatologia
- Prefeitura recebe equipamentos médico-hospitalares da UPE
- Atendimento pediátrico da Maternidade Barros Lima suspenso nesta quarta
- Saúde orienta sobre consumo de bebidas alcoólicas nas festas de fim de ano
- Freqüentadores do Mercado de Nova Descoberta são orientados sobre dengue
- Policlínica Clementino Fraga festeja Natal entre usuários
- Mutirão de preenchimento facial começa na Policlínica Lessa de Andrade
- Saúde promove ação contra a dengue no Mercado de Nova Descoberta
- Usuários da Policlínica Clementino Fraga festejam Natal nesta sexta
- PCR discute anemia falciforme no Cisam
- PCR atua em mutirão de preenchimento facial em pessoas com HIV
- Combate à sífilis ganha reforço com treinamento de profissionais do PSF no Recife
- Saúde promove conscientização sobre dengue na zona Norte do Recife
- PCR capacita profissionais do PSF para enfrentamento da sífilis
- Espelhos ajudam no auto-exame para detecção de hanseníase
- Saúde recebe visita de técnicos de Cabo Verde
- Auto-exame ajuda a detectar precocemente a Hanseníase
- PCR alerta motociclistas quanto aos cuidados no trânsito neste fim de ano


Enviar    Imprimir