Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

CLÁUDIO DUARTE RECEBE CARGO DE MARIA LUIZA ALÉSSIO

Um pouco depois de ser empossado, oficialmente, pelo prefeito João da Costa, juntamente com os demais secretários municipais, o novo secretário de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Cláudio Duarte, participou, na sede da pasta (4º andar da Prefeitura), da solenidade de transmissão de cargo, juntamente com o novo assessor executivo, Flávio Brayner. Além da ex-secretária Maria Luiza Aléssio, e da ex-assessora executiva, Edna Garcia, prestigiaram o evento, o secretário de Educação do Governo do Estado, Danilo Cabral, e todos os diretores e gerentes da educação municipal.

Na ocasião, o novo secretário recebeu documentos com resumo das ações desenvolvidas na pasta nos últimos quatro anos e algumas sugestões de encaminhamento para programas e projetos já em andamento. Cláudio Duarte agradeceu a acolhida, elogiando o processo de transição comandado por Maria Luiza. “Com certeza, vamos acolher muitas sugestões contidas nesses documentos, pois são resultado de uma administração vitoriosa comandada pelo prefeito João Paulo e que foi reconhecida pela população com a vitória do prefeito João da Costa”, ressaltou Duarte.

O novo secretário também destacou a afinidade de objetivos entre ele e a ex-secretária. “Nós temos a convicção de que estamos aqui para servir a população do Recife, que paga seus impostos, e vamos continuar com o compromisso de colocar os interesses coletivos acima dos individuais”, argumentou. Cláudio Duarte lembrou que não é educador, mas como médico desenvolveu o seu trabalho em diversas funções públicas. “Venho para atuar como gestor, para priorizar a educação e administrar com eficiência e capacidade de dar respostas”, frisou destacando que a rede municipal de ensino tem que buscar sempre a qualidade e a eficiência de grande parte das unidades de ensino do setor privado.

Maria Luiza Aléssio, que foi homenageada com flores pelos servidores da Educação, falou da satisfação de poder transmitir o cargo para um secretário que integra uma gestão com o mesmo projeto democrático e popular na área educacional. Ela também enumerou os desafios que o ex-prefeito João Paulo teve que enfrentar, quando assumiu o 1º mandato, em 2001. “Implantação pioneira do ensino fundamental de nove anos e do sistema de ciclos, contratação maciça de novos professores e recuperação estrutural da rede de escolas e creche são exemplos dessa política vitoriosa”, disse, fazendo votos que Cláudio Duarte possa avançar ainda mais na busca de educação pública cada vez mais eficiente e inclusiva.

Lembrando que estava ali como representante do governador Eduardo Campos, e na qualidade de ex-secretário de Administração da própria PCR, Danilo Cabral desejou uma ótima gestão ao novo secretário. “Espero que possamos repetir e até ampliar o trabalho de parceria desenvolvido com a ex-secretária Maria Luiza nos dois primeiros anos de nossa gestão no Estado”, ressaltou o secretário. “Eu sei do compromisso e da paixão pelo trabalho de todos que fazem a educação recifense e tenho certeza que este idealismo também vai estar a serviço de sua gestão”, frisou, Danilo, se dirigindo ao novo secretário Cláudio Duarte.

Matérias Relacionadas
- Livros registram ações pedagógicas e projetos da rede municipal de ensino
- PCR promove lançamento simultâneo de oito livros sobre educação
- Moradores da Imbiribeira e Boa Viagem comemoram inauguração de escola
- Prefeitura inaugura escola em Boa Viagem
- Servidores da educação municipal se despedem de João Paulo
- Fábrica na avenida Caxangá será complexo educacional
- População do Vasco da Gama ganha uma nova escola
- Prefeito inaugura laboratórios de informática de escolas municipais
- Recife ganha Centro de Educação e Tecnologia
- Estudantes de escola municipal lançam livro de contos e aventuras
- Estudantes dos Torrões comemoram inauguração de quadra esportiva
- Barco Escola encerra atividades ambientais do ano letivo 2008
- Crianças da creche municipal encenam auto natalino
- Beneficiários dos programas Bolsa Escola e Bolsa Família recebem certificados
- Escola Arraial Novo do Bom Jesus ganha quadra poliesportiva
- Estudantes de escola municipal lançam livro nesta quinta
- Moradores da Vila dos Milagres recebem certificados
- Encontro de Formação Continuada reúne dirigentes de escolas e creches
- Concluintes de cursos profissionalizantes recebem certificados
- PCR promove encontro de Formação Continuada para dirigentes escolares


Enviar    Imprimir