Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PREFEITO REAFIRMA DIÁLOGO PERMANENTE COM EDUCADORES MUNICIPAIS

No 1º encontro de dirigentes e vice-dirigentes das unidades de ensino do Recife com o secretário de Educação, Esportes e Lazer, Cláudio Duarte, ocorrido na manhã desta quinta-feira (15), no Centro de Convenções de Pernambuco, o prefeito João da Costa falou que aquele evento marcava a continuidade de um projeto educacional vitorioso e reafirmava o seu compromisso político de manter um diálogo permanente com todos os educadores municipais.

“O acúmulo de conquistas durante os últimos oito anos vai continuar, em busca de uma cidade cada vez mais moderna e eficiente”, frisou. De acordo com João da Costa, o processo positivo de desenvolvimento econômico que o Estado está vivendo precisa contar com uma educação pública de qualidade, e um dos desafios de sua gestão é inserir a cidade como âncora nesse processo de desenvolvimento.

João da Costa lembrou que, com os projetos estruturadores em andamento, Pernambuco poderá obter, em 10 anos, o dobro de sua riqueza. “Para isso é necessário investir, desde cedo, para que as nossas crianças possam ocupar o mercado de trabalho desse futuro próspero”, disse, lembrando que uma de suas metas na área de educação é ampliar o número de vagas na educação infantil. Na opinião de João da Costa, melhorar a eficiência em todos os setores do governo também se faz necessária para o enfrentamento da crise econômica mundial.

“O cenário de crise não foi gerado por nós, mas por um sistema econômico que transformou o mundo num verdadeiro cassino. O presidente Lula tem dotado o País de condições estruturais mais adequadas para enfrentar crises internacionais, mas nós também seremos atingidos”, observou, lembrando que 60% da renda do município, descontado a inflação, não depende dos impostos municipais. “São repasses do Fundo de Participação dos Municípios e ICMS que, com a crise, pode provocar reduções”, lembrou.

João da Costa frisou que para garantir os investimentos programados, inclusive na educação, era necessário o apoio de todos. “Vocês, dirigentes de escolas aqui presentes, assim como os nossos professores, têm papel fundamental na construção de uma cidade educadora que cuide de nossas crianças e jovens, com espírito de solidariedade e integração com toda a comunidade escolar”, ressaltou o prefeito, desejando um ótimo ano letivo para todos.

 

Matérias Relacionadas
- João da Costa e secretário de Educação têm 1º encontro com dirigentes das escolas
- Estudantes do ProJovem Urbano conhecem instalações do Senac
- PCR abre 10 mil vagas para Educação Profissionalizante
- Recife inicia parcerias do ProJovem Urbano
- Programação de férias transforma escolas em espaços de lazer
- Cláudio Duarte recebe cargo de Maria Luiza Aléssio
- Livros registram ações pedagógicas e projetos da rede municipal de ensino
- PCR promove lançamento simultâneo de oito livros sobre educação
- Moradores da Imbiribeira e Boa Viagem comemoram inauguração de escola
- Prefeitura inaugura escola em Boa Viagem
- Servidores da educação municipal se despedem de João Paulo
- Fábrica na avenida Caxangá será complexo educacional
- População do Vasco da Gama ganha uma nova escola
- Prefeito inaugura laboratórios de informática de escolas municipais
- Recife ganha Centro de Educação e Tecnologia
- Estudantes de escola municipal lançam livro de contos e aventuras
- Estudantes dos Torrões comemoram inauguração de quadra esportiva
- Barco Escola encerra atividades ambientais do ano letivo 2008
- Crianças da creche municipal encenam auto natalino
- Beneficiários dos programas Bolsa Escola e Bolsa Família recebem certificados


Enviar    Imprimir