Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE REUNIÃO EM BRASÍLIA

Nesta segunda-feira (19), a secretária de Assistência Social do Recife, Karla Menezes, estará em Brasília (DF), junto a mais 210 dirigentes municipais de Assistência Social de todo o Brasil, participando de uma reunião promovida pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O encontro tem como objetivo reforçar a mobilização em torno do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) para beneficiários do Bolsa Família. A reunião, que será aberta pelo ministro de Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, irá acontecer às 8h, no Hotel Saint Peter, que fica no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, e conta com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Casa Civil da Presidência da República.

Para a reunião, também foram convidados secretários estaduais de Assistência Social que representam 13 áreas metropolitanas dos seus estados. Todos os participantes vêm das cidades onde serão ministrados cursos do Planseq nas áreas de construção civil e turismo. O encontro será estruturado em três grandes temas. O primeiro é a apresentação das políticas e programas do Ministério do Desenvolvimento Social, que será feita pelo ministro Patrus Ananias. O segundo é a exposição do Planseq, realizada pela Casa Civil da Presidência da República e por integrantes dos dois ministérios diretamente envolvidos. Por último, secretários e diretores das duas pastas farão uma exposição sobre o modo operacional do Planseq para os beneficiários do Bolsa Família (programa executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Planseq – Coordenado pela Casa Civil e pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Trabalho e Emprego (MTE), o Plano Setorial de Qualificação na área de construção civil foi idealizado para homens e mulheres com mais de 18 anos e que tenham pelo menos a 4ª série do ensino fundamental completa. Os cursos oferecidos são de pedreiro, mestre-de-obras, azulejista e eletricista, entre outros. O setor da construção civil foi escolhido por ser essencial ao desenvolvimento econômico do País e por ter relação direta com as obras de infraestrutura realizadas pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A expectativa é de qualificar mais de 184 mil beneficiários do Bolsa Família, somente na área da construção civil.

Recife está entre as 13 regiões metropolitanas que receberão os cursos de capacitação na construção civil. São, ao todo, 202 municípios que concentram 70% dos recursos do PAC e onde residem 1,34 milhão de famílias elegíveis ao plano. Os cursos profissionalizantes do Planseq turismo acontecerão nas 27 capitais do País.

Matérias Relacionadas
- Colônia de Férias promove atividades para crianças e adolescentes
- Campanha sensibiliza turistas de cruzeiros marítimos
- Doação Cidadã promove ação junto a turistas de cruzeiros marítimos
- Iasc promove passeios e recreação
- Iasc promove colônia de férias para usuários no mês de janeiro
- Prefeito anunciou assessor executivo de Assistência Social
- Karla Menezes assume a Secretaria de Assistência Social
- Sistema Recriar reforça combate à violência infanto-juvenil
- Campanha Doação Cidadã continua nas ruas até a véspera de Natal
- Sistema unificará dados de denúncias contra crianças e adolescentes
- Iasc realiza confraternização da Casa de Acolhida Recomeço
- Concluintes do Agente Cidadania recebem certificados
- Prefeitura lança versão em cordel do Estatuto dos Idosos
- PCR entrega certificados a participantes do Programa Agente Jovem
- Idosos do Ieda Lucena participam de festa de Natal
- Iasc promove Seminário Temático sobre a família
- Seminário Temático coloca a família em foco
- Pesquisa divulga perfil do idoso da cidade do Recife
- Encerradas oficinas do Projeto Circo Metropolitano
- Iasc promove mais uma ação do Doação Cidadã


Enviar    Imprimir