Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA VISITA OBRAS EM ÁREAS DE RISCO

O prefeito João da Costa realizou, na manhã deste sábado (17), uma visita a obras que estão sendo construídas pela Prefeitura em áreas de morro. Acompanhado por vários secretários municipais, da coordenadora da Codecir, Nina Macário, e de representantes do Orçamento Participativo, o prefeito visitou obras nas ruas Toritama, na divisa entre o Jordão Alto e o Baixo, e a rua Sátiro Dias, no Ibura de Baixo, além da rua Moacir Sales, na Lagoa Encantada.

Durante a visita João da Costa recebeu muitos abraços e cumprimentos dos moradores, todos felizes com as intervenções. Sobre as obras o prefeito destacou a importância do acompanhamento dos trabalhos. “Desde o primeiro dia da gestão estamos fazendo este acompanhamento, visitando as obras, conversando com a população no sentido de garantir que tudo aconteça da melhor forma possível. Estamos também visitando as policlínicas, as escolas e outros locais onde o serviço público é oferecido à população”, afirmou.

A rua Toritama está recebendo pavimentação, drenagem e contenção. A obra tem quase 500 metros e estão sendo investidos mais de R$ 1 milhão. Na rua Sátiro Dias também estão sendo executados trabalhos de pavimentação, drenagem e contenção. A obra tem 900 metros de extensão e um custo total de R$ 1,6 milhões. As duas intervenções foram decididas pela população através do Orçamento Participativo.

João da Costa falou sobre a participação da população na escolha das obras. “Essas são obras muito importantes para os moradores dos dois bairros, ela vai trazer segurança e melhor qualidade de vida, mais uma prova de que a população tem que se mobilizar, participar e junto com a Prefeitura fazer as mudanças necessárias”, destacou.

Para a dona de casa, Teresa Gomes da Silva, as obras na rua Toritama estão trazendo uma nova vida para os moradores. “Estamos muito felizes em ver o prefeito aqui na nossa rua, esta obra está mudando tudo para nós. Antes era só mato, lama e barreira, mas agora é esta beleza que você está vendo aqui”, disse.

Durante a passagem pela rua Moacir Sales e prefeito conversou com os parentes das vítimas do acidente e falou sobre o trabalho da Prefeitura no local. “Desde o primeiro momento estamos prestando toda assistência às famílias e por intermédio da Codecir estamos fazendo um levantamento do que pode ser feito para resolver a situação. As informações que temos até o momento é que o acidente foi causado por causa de um vazamento do cano da Compesa, então vamos aguardar o laudo final e conversar com o governador Eduardo Campos sobre uma solução definitiva para as famílias e também sobre a reconstrução da área”, afirmou.

Matérias Relacionadas
- Emlurb troca placas de concreto na Conde da Boa Vista
- Prefeito João Paulo entrega obras nos bairros de San Martin e Areias
- Prefeito inaugura obras de revestimento do Canal do Jacarezinho
- PCR cria novo corredor viário entre a Caxangá e a Cidade Universitária
- Confirmado horário de inauguração do Parque Dona Lindu
- Orçamento Participativo será apresentado em Seminário Internacional
- Prefeito inaugurou obras de urbanização nas RPAs 2 e 3
- Prefeitura lança edital para financiamento de imóveis privados no Bairro do Recife
- Congressistas conhecem experiência do Recife na área de morros
- Experiências do programa Guarda-Chuva são apresentadas em congresso
- Prefeitura implanta escultura em homenagem a Burle Marx
- 3ª Gerência Regional da Dircon é modernizada
- Dircon intensifica controle à poluição sonora no Recife
- PCR divulga serviços que funcionam no feriado de Finados
- PCR reforça serviços e atendimento nos cemitérios neste domingo
- Prefeitura prepara cemitérios para Dia de Finados
- Prefeitura inicia obra de drenagem na Cidade Universitária
- Prefeitura conclui obra no Cais José Estelita
- Recife ganha Jardim Botânico revitalizado
- Espaço de preservação ambiental ganha jardim sensorial


Enviar    Imprimir