A Prefeitura     João da Costa visita obras em áreas de risco Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

JOÃO DA COSTA VISITA OBRAS EM ÁREAS DE RISCO

Paulo Lopes
Intervenções foram decididas pela população
Paulo Lopes
Prefeito estava acompanhado de secretários

GALERIAS DE FOTOS
Obras em áreas de morro

O prefeito João da Costa realizou, na manhã deste sábado (17), uma visita a obras que estão sendo construídas pela Prefeitura em áreas de morro. Acompanhado por vários secretários municipais, da coordenadora da Codecir, Nina Macário, e de representantes do Orçamento Participativo, o prefeito visitou obras nas ruas Toritama, na divisa entre o Jordão Alto e o Baixo, e a rua Sátiro Dias, no Ibura de Baixo, além da rua Moacir Sales, na Lagoa Encantada.

Durante a visita João da Costa recebeu muitos abraços e cumprimentos dos moradores, todos felizes com as intervenções. Sobre as obras o prefeito destacou a importância do acompanhamento dos trabalhos. “Desde o primeiro dia da gestão estamos fazendo este acompanhamento, visitando as obras, conversando com a população no sentido de garantir que tudo aconteça da melhor forma possível. Estamos também visitando as policlínicas, as escolas e outros locais onde o serviço público é oferecido à população”, afirmou.

A rua Toritama está recebendo pavimentação, drenagem e contenção. A obra tem quase 500 metros e estão sendo investidos mais de R$ 1 milhão. Na rua Sátiro Dias também estão sendo executados trabalhos de pavimentação, drenagem e contenção. A obra tem 900 metros de extensão e um custo total de R$ 1,6 milhões. As duas intervenções foram decididas pela população através do Orçamento Participativo.

João da Costa falou sobre a participação da população na escolha das obras. “Essas são obras muito importantes para os moradores dos dois bairros, ela vai trazer segurança e melhor qualidade de vida, mais uma prova de que a população tem que se mobilizar, participar e junto com a Prefeitura fazer as mudanças necessárias”, destacou.

Para a dona de casa, Teresa Gomes da Silva, as obras na rua Toritama estão trazendo uma nova vida para os moradores. “Estamos muito felizes em ver o prefeito aqui na nossa rua, esta obra está mudando tudo para nós. Antes era só mato, lama e barreira, mas agora é esta beleza que você está vendo aqui”, disse.

Durante a passagem pela rua Moacir Sales e prefeito conversou com os parentes das vítimas do acidente e falou sobre o trabalho da Prefeitura no local. “Desde o primeiro momento estamos prestando toda assistência às famílias e por intermédio da Codecir estamos fazendo um levantamento do que pode ser feito para resolver a situação. As informações que temos até o momento é que o acidente foi causado por causa de um vazamento do cano da Compesa, então vamos aguardar o laudo final e conversar com o governador Eduardo Campos sobre uma solução definitiva para as famílias e também sobre a reconstrução da área”, afirmou.

- Emlurb troca placas de concreto na Conde da Boa Vista
- Prefeito João Paulo entrega obras nos bairros de San Martin e Areias
- Prefeito inaugura obras de revestimento do Canal do Jacarezinho
- PCR cria novo corredor viário entre a Caxangá e a Cidade Universitária