Emlurb
TRÂNSITO NA CONDE DA BOA VISTA VOLTA AO NORMAL NESTA TERÇA
Devido às fortes chuvas que ocorreram na última sexta-feira, o trecho de 80 metros da avenida Conde da Boa Vista fechado para a troca de placas de concreto será reaberto nesta terça-feira (20). O serviço de concretagem foi concluído e, agora, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) aguarda a secagem do material para liberar a pista. Com investimento de R$ 40 mil, foram substituídas doze placas de concreto no sentido cidade/subúrbio, entre as ruas Gervásio Pires e da Soledade.
O presidente em exercício da Emlurb, Fernando Melo, explica que as placas trocadas não fizeram parte do projeto Corredor Leste-Oeste, já que na época, o trecho estava em boas condições. “A Prefeitura substituiu 1.250 placas de concreto dentro das obras do Corredor Leste-Oeste. Àquela altura, o trecho não necessitava de intervenções. Porém, após a inauguração do Corredor, estas placas antigas sofreram desgastes e fissuras que estavam trazendo transtornos para os coletivos”, detalha o presidente.
Para a execução da obra, foi necessária a desativação da estação de embarque e desembarque próxima à URB, já que o trecho danificado abrange as duas faixas de rolamento do corredor exclusivo de ônibus. Com isso, os coletivos passaram a trafegar, no sentido cidade/subúrbio, na mesma pista dos carros particulares. Além dos agentes municipais de trânsito que ficam em pontos fixos no local, a CTTU está fazendo rondas periódicas e monitoramento da área através da Central de Operações de Tráfego (COT), por meio das câmeras localizadas ao longo da avenida. A central funciona 24h por dia, monitorando as situações de trânsito nos principais corredores do Recife.

- - João da Costa visita obras em áreas de risco
- - Emlurb troca placas de concreto na Conde da Boa Vista
- - Prefeito João Paulo entrega obras nos bairros de San Martin e Areias
- - Prefeito inaugura obras de revestimento do Canal do Jacarezinho
- - PCR cria novo corredor viário entre a Caxangá e a Cidade Universitária
- - Confirmado horário de inauguração do Parque Dona Lindu
- - Orçamento Participativo será apresentado em Seminário Internacional
- - Prefeito inaugurou obras de urbanização nas RPAs 2 e 3
- - Prefeitura lança edital para financiamento de imóveis privados no Bairro do Recife
- - Congressistas conhecem experiência do Recife na área de morros
- - Experiências do programa Guarda-Chuva são apresentadas em congresso
- - Prefeitura implanta escultura em homenagem a Burle Marx
- - 3ª Gerência Regional da Dircon é modernizada
- - Dircon intensifica controle à poluição sonora no Recife
- - PCR divulga serviços que funcionam no feriado de Finados
- - PCR reforça serviços e atendimento nos cemitérios neste domingo
- - Prefeitura prepara cemitérios para Dia de Finados
- - Prefeitura inicia obra de drenagem na Cidade Universitária
- - Prefeitura conclui obra no Cais José Estelita
- - Recife ganha Jardim Botânico revitalizado
|