A Prefeitura     Obras da rua Arquiteto Luiz Nunes entram em nova etapa Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

OBRAS DA RUA ARQUITETO LUIZ NUNES ENTRAM EM NOVA ETAPA

Paulo Lopes
Iinvestimento é de R$ 4.792.898,40
Paulo Lopes
Serão 700 metros de via pavimentada,

GALERIAS DE FOTOS
Fotos

O prefeito João da Costa assinou nesta quinta-feira (22), a ordem de serviço para a nova etapa das obras de prolongamento da rua Arquiteto Luiz Nunes, na Imbiribeira (zona Sul do Recife). O investimento é de R$ 4.792.898,40 e inclui a complementação de serviços das ruas Itália e Noruega. A obra é de grande importância para o sistema viário da zona Sul do Recife, pois cria uma nova via de acesso ao bairro do Ipsep, em paralelo à avenida Mascarenhas de Moraes.

Ao todo serão 700 metros de via pavimentada, indo do galpão da Gerdau até a avenida Jean Emile Favre. Também serão concluídas a pavimentação, drenagem e iluminação das ruas Itália e Noruega, essa última, no trecho entre as ruas Arquiteto Luiz Nunes e Bulgária. Elas ajudarão a melhorar a ligação entre a rua Arquiteto Luiz Nunes e o sistema viário no entorno, além de possibilitarem juntamente com a rua Alemanha, a retirada de um giradouro à esquerda da avenida Mascarenha de Moraes, acabando assim com a retenção de tráfego na área.

Em seu pronunciamento, o prefeito João da Costa destacou que a conclusão da obra da Arquiteto Luiz Nunes é fundamental para a comunidade da Imbiribeira, pois facilitará a mobilidade e o acesso à serviços como transporte, drenagem e saneamento para quem ali reside. Ele destacou ainda a importância da via para o sistema viário da zona Sul da cidade, considerando essa obra fundamental para o conjunto de obras estruturadoras realizadas nessa área do Recife. “Estamos muito contentes com essa iniciativa porque iniciamos a concretização de um sonho da comunidade”, ressaltou João da Costa.

Para a realização da obra, a Prefeitura do Recife desapropriou 260 imóveis, dos quais, 241 já foram pagos. O total de investimentos nas desapropriações é de R$ 4,5 milhões. O prazo para execução dos serviços é de 180 dias. Quando estiver concluída, a rua Arquiteto Luiz Nunes ajudará a desafogar o tráfego na avenida Mascarenhas de Moraes, pois os motoristas que vierem de Afogados, pela ponte Gilberto Freyre, terão a opção de seguir direto pela Arquiteto Luiz Nunes até o Ipsep.

O prolongamento da rua Arquiteto Luiz Nunes soma-se a outras ações estruturadoras realizadas pela Prefeitura do Recife na zona Sul da cidade. Entre elas, estão a inversão do trânsito em Boa Viagem, a construção do túnel Josué de Castro e da passarela de pedestres no Pina, a duplicação do viaduto Capitão Temudo, a Via Mangue e o alargamento da avenida Herculano Bandeira.

- Trânsito na Conde da Boa Vista volta ao normal
- Avenida Alfredo Lisboa ganha seis placas de concreto
- Trânsito na Conde da Boa Vista volta ao normal nesta terça
- João da Costa visita obras em áreas de risco