Atalhos de navegação:

    Educação, Esporte e Lazer     Prefeitura inicia ano letivo 2009 “Recife: cidade Educadora” Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PREFEITURA INICIA ANO LETIVO 2009 “RECIFE: CIDADE EDUCADORA”

Os estudantes da rede municipal de ensino voltam às aulas 2009 nesta quinta-feira (05). No caso dos alunos novatos, vindos de outras escolas ou encarando o desafio de voltar a estudar, o momento será de expectativa para conhecer o novo espaço, os professores e os futuros colegas. Já os mais antigos, viverão a alegria do reencontro com os colegas e a perspectiva de fazer novas amizades. Todos eles com o sentimento comum de avançar nos estudos e conquistar um futuro melhor.

De acordo com a diretora de Acompanhamento e Avaliação Educacionais, Beatriz de Barros, deverão freqüentar o Ano Letivo 2009 “Recife: Cidade Educadora” 135 mil alunos, sendo 127 mil na rede própria e oito mil nas escolas conveniadas. A rede de ensino da PCR é formada por 219 escolas, 61 creches e 17 unidades profissionalizantes, além de 100 unidades comunitárias conveniadas.

Com exceção das creches (zero a três anos) e escolas profissionalizantes (vagas já preenchidas por sorteio) ainda restam cerca de 6 mil vagas no ensino regular, incluindo do 1º ao 4º ciclos (1ª a 8ª série) e Educação de Jovens e Adultos - EJA. O prazo para os retardatários vai até 13 de fevereiro.

“Para saber os locais das vagas ainda disponíveis, os pais ou responsáveis pelos alunos (até os 17 anos) ou o próprio estudante maior de idade, devem procurar informações na escola municipal mais próxima de sua casa”, explica Beatriz de Barros.

O Ano Letivo 2009 Recife: Cidade Educadora foi aberto na última segunda-feira (02) pelo prefeito João da Costa e o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cláudio Duarte. A solenidade aconteceu no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco, e reuniu três mil educadores, entre professores, coordenadores pedagógico e dirigentes escolares. Na ocasião, João da Costa divulgou as prioridades na área educacional para os primeiros meses de seu governo, além de algumas metas para os quatro anos da gestão.

Matérias Relacionadas
- Prefeito abre oficialmente o Ano Letivo 2009
- Prefeito abre oficialmente o Ano Letivo 2009
- Seminário discute papel do educador no desenvolvimento infantil
- I Semana de Educação e Saúde encerra com peça teatral
- Prazo para matrícula na rede municipal de ensino será estendido
- Secretário participa do 1º encontro do Conselho Municipal de Educação
- Programa Escola Aberta discute metas para 2009
- Prefeitura promove encontro do Programa Escola Aberta
- Secretário de Educação dá boas-vindas aos novos beneficiários do Bolsa-Escola
- Carnaval encerra Projeto Escola Verão no Prado
- Estudantes encerram programação de férias com caminhada e percussão
- Fórum de Acesso Livre aos Estudantes reúne jovens
- Programação de férias das escolas municipais prossegue até sábado
- Crianças da rede municipal aproveitam as férias aprendendo
- Bibliotecas da PCR oferecem atividades culturais
- PCR inicia parceria com o Senac para qualificar alunos do ProJovem Urbano
- Cursos profissionalizantes da PCR atraem 14 mil recifenses
- Prefeitura inicia parceria do ProJovem Urbano com o Senac
- Prefeito reafirma diálogo permanente com educadores municipais
- João da Costa e secretário de Educação têm 1º encontro com dirigentes das escolas


Enviar    Imprimir