Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

ENCONTRO DE BLOCOS LÍRICOS ANIMA RUA DA AURORA

Na tarde deste domingo (08), a rua do Aurora (Centro) foi palco para o 10º Encontro de Blocos Líricos de Pernambuco, o Aurora dos Carnavais. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura do Recife, reuniu foliões de todas as idades que prestigiaram o desfile de 18 blocos, sendo dois infantis. Ao som da música Aurora de Amor, o cantor Claudionor Germano, junto com o Coral Edgard Moras e Dalva Torres, deu início à festa, levantando o público.

Para a presidente da Fundação de Cultura do Recife, Luciana Félix, o evento é de grande importância para a cidade. “Esse encontro vem crescendo a cada ano e para nós é um prazer imenso apoiar e incentivar os blocos líricos, para que continuem fazendo belos carnavais”, afirmou. Nesta edição, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, foi uma das dez personalidades homenageadas do evento. Segundo o idealizador e coordenador geral da festa, Romero Amorim, a homenagem é uma forma de agradecer ao ex-prefeito pelo trabalho desempenhado nos últimos oito anos de governo.

É com muita alegria que recebo essa homenagem. Nossa gestão deu prioridade à Cultura, tornando Recife a capital que mais investe nessa área do Brasil. Hoje, o carnaval da cidade não é só referência regional, mas também internacional”, afirmou João Paulo. Ao som de Madeira que Cupim Não Rói, o público relembrou animado, o lirismo dos antigos carnavais. Celimene Costa, de 80 anos, era uma das foliãs mais entusiasmadas. Acompanhada da filha, ela prestigia o evento todos os anos. “Gosto muito desse carnaval de rua, sempre venho”, afirmou. Para a filha, Conceição Oliveira, 55 anos, o encontro dos blocos é o ponto alto do carnaval. “Tenho uma preferência especial pelo Bloco da Saudade. Para mim é o que possui o flabelo mais bonito”, opinou.

A festa ainda contou com a apresentação da Orquestra Evocações, do maestro Barbosa, e da Orquestra Raízes Pernambucanas, do maestro Fábio Cézar. Neste ano, o Aurora dos Carnavais teve como homenageados: o ex-prefeito do Recife, João Paulo; o poeta e músico João Araújo; o músico e compositor Hamilton Florentino; o maestro Spock; o compositor Ely Madureira; o compositor Roberto Fantini; o músico e compositor Beto do Bandolim; a carnavalesca Elizabeth Ferreira; o compositor e produtor cultural Luiz Guimarães; e Dona Otília (in memorian), antiga proprietária do restaurante Buraco de Otília.

Matérias Relacionadas
- Dose dupla de frevo arrasta foliões ao Pátio de São Pedro
- Prefeitura monitora trânsito para Guaiamum Treloso
- Votação popular do concurso de Rei e Rainha chega ao bairro da Madalena
- PCR capacita barraqueiros para a coleta seletiva no Carnaval
- Locutores recebem capacitação para o Carnaval
- Barraqueiros recebem capacitação sobre coleta seletiva
- Infra-estrutura e alimentos em foco na capacitação dos comerciantes
- Prefeitura patrocina CD em tributo a Enéas Freire
- Camarotes para o Galo da Madrugada à venda
- Pátio tem gravação de DVD, bloco lírico e Retratando o Carnaval
- Comerciantes recebem dicas de gestão financeira para o Carnaval
- Prefeito divulga programação do Carnaval 2009
- Terça Negra em clima de noites pré-carnavalescas
- Eliminatória do Rei e Rainha do Municipal chega ao Mercado da Encruzilhada
- PCR capacita comerciantes para o Carnaval 2009
- Beleza, tradição e frevo no pé marcaram votação no Mercado da Boa Vista
- 45º Baile Municipal inova com desfile de finalistas
- Prefeitura vende camarotes em shoppings centers
- Segunda noite de concurso elege melhores bandeiristas do Carnaval 2009
- Pátio apresenta programação carnavalesca


Enviar    Imprimir