Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

PROJETOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SÃO APRESENTADOS NO IBURA

Durante a reunião da Federação das Associações, Conselhos e Uniões de Moradores do Ibura e Jordão, realizada, na noite desta segunda-feira (09), no Clube das Mães do Ibura, líderes comunitários e presidentes de entidades associativas foram apresentados aos projetos desenvolvidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Assistência Social e Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc).

Entre os projetos apresentados estavam o ProJovem Adolescente (antigo Agente Jovem), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Carteira de Livre Acesso, Bolsa Família e as ações de carnaval. Estiveram presentes ao encontro a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Gabriela Cordeiro; a gerente de Política de Promoção, Mirela Vilar; e a gerente da unidade diurna Recicriar do Iasc, Hilda Amanda. “O objetivo da visita foi divulgar as ações da secretaria e organizar uma discussão dos projetos desenvolvidos, promovendo a interação com a comunidade”, explicou Gabriela Cordeiro.

A questão da juventude é uma das principais preocupações da comunidade do Ibura, segundo a presidente da Federação, Severina Pereira da Veiga. Ela elogiou o Agente Jovem, que realizou um trabalho importante com os adolescentes. “Era um programa bom porque alem de ser um reforço escolar integrava os jovens ao trabalho na comunidade e tinha uma bolsa que ajudava na renda familiar”, lembrou. O Agente Jovem encerrou o ciclo e passará a ser chamado de ProJovem Adolescente. Um mapeamento está sendo feito para encontrar um local ideal para atender o projeto na localidade. Além dos projetos da Secretaria de Assistência Social, a representante do Iasc apresentou as ações do carnaval que serão realizadas no pólo descentralizado do Ibura.

ProJovem Adolescente - Voltado a jovens de 15 a 17 anos em situação de risco e vulnerabilidade social, pertencentes a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Ele busca capacitar os menores para atuar como agentes de transformação de suas comunidades. Além disso, as atividades desenvolvidas pelo projeto visam garantir a permanência do jovem no sistema educacional e, ainda, proporcionar experiências práticas que o preparem para a futura inserção no mercado de trabalho. No Recife serão capacitados 4.225 jovens, com media de 725 jovens por RPA. É um programa do Governo Federal e será implantado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Matérias Relacionadas
- Oficina capacita gestores municipais para Planseq
- Praia e passeio cultural na Colônia de Férias do Recanto Feliz
- Secretária de Assistência Social participa de reunião em Brasília
- Colônia de Férias promove atividades para crianças e adolescentes
- Campanha sensibiliza turistas de cruzeiros marítimos
- Doação Cidadã promove ação junto a turistas de cruzeiros marítimos
- Iasc promove passeios e recreação
- Iasc promove colônia de férias para usuários no mês de janeiro
- Prefeito anunciou assessor executivo de Assistência Social
- Karla Menezes assume a Secretaria de Assistência Social
- Sistema Recriar reforça combate à violência infanto-juvenil
- Campanha Doação Cidadã continua nas ruas até a véspera de Natal
- Sistema unificará dados de denúncias contra crianças e adolescentes
- Iasc realiza confraternização da Casa de Acolhida Recomeço
- Concluintes do Agente Cidadania recebem certificados
- Prefeitura lança versão em cordel do Estatuto dos Idosos
- PCR entrega certificados a participantes do Programa Agente Jovem
- Idosos do Ieda Lucena participam de festa de Natal
- Iasc promove Seminário Temático sobre a família
- Seminário Temático coloca a família em foco


Enviar    Imprimir