Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

JOVENS DO CORDEIRO RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSO DE INFORMÁTICA

Vinte e um jovens moradores do Conjunto Habitacional Casarão do Cordeiro tiveram, na tarde desta quarta-feira (11), sua aula de encerramento do curso de Informática promovido pela Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da sua Secretaria de Assistência Social. O curso faz parte do projeto Governo do Estado na Comunidade – Infopart, que contou com a colaboração da Prefeitura para o mapeamento e recrutamento dos adolescentes que participaram do curso. A ocasião aconteceu na sede da Perpart, no bairro do Cordeiro.

A parceria entre a PCR e o Governo do Estado foi firmada entre o diretor presidente da Perpart, Sebastião Lima Filho, e a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social da Prefeitura do Recife (CRAS), Rosa Virgínia. Segundo ela, o objetivo do curso foi proporcionar a inclusão digital desses jovens – com idade entre 14 e 17 anos. “Nós sabemos que no mercado de trabalho se exige uma qualificação. E esse curso é importante pra proporcionar a esses jovens mais condições para entrar nesse mercado”, disse. Para Sebastião Lima Filho, esse curso foi possível graças a uma “comunhão de pensamentos para o bem comum da comunidade”, materializada através dessa parceria.

O curso teve duração de três meses (com carga horária de 42 horas/aula) e foi ministrado pelos funcionários do Núcleo de Tecnologia e Informática (NTI) da Perpart, para duas turmas, nos turnos da manhã e da tarde. Foram aulas de Iniciação à Informática, Digitação, Windows, Office e Internet. A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS-04, foi responsável por escolher os jovens que iriam participar do curso, tendo como critério a idade e escolaridade, além do fato de morar no conjunto. “O curso foi importante e rendeu bons resultados, sendo um grande avanço pra todos nós garantir a inclusão social e digital, pois significa a elevação da auto-estima, de autonomia. É uma ferramenta a mais para dominar o assunto e poder incluir isso no seu currículo. E significa muito não apenas no sentido técnico, mas houve a convivência com outros jovens, e isso tudo se refletiu na relação social desses jovens”, explicou Danielle Luna, gerente regional do CRAS-04.

Ao final da solenidade, os alunos receberam, das mãos de Sebastião Lima Filho e Danielle Luna, o certificado de conclusão do curso. Um dos alunos, Ailson Ramon, de 15 anos, pretende aproveitar o certificado recebido para já procurar ampliar suas perspectivas de trabalho no futuro. “Esse curso foi importante pra mim, pois eu sempre soube que no meu currículo ele poderia ajudar, pra eu ter uma base, pra quando eu estiver em frente ao computador ter uma idéia de como funciona. E eu penso em futuramente trabalhar com informática”, revelou. O próximo curso está previsto para começar no dia 3 de março.

Matérias Relacionadas
- Projetos de Assistência Social são apresentados no Ibura
- Oficina capacita gestores municipais para Planseq
- Praia e passeio cultural na Colônia de Férias do Recanto Feliz
- Secretária de Assistência Social participa de reunião em Brasília
- Colônia de Férias promove atividades para crianças e adolescentes
- Campanha sensibiliza turistas de cruzeiros marítimos
- Doação Cidadã promove ação junto a turistas de cruzeiros marítimos
- Iasc promove passeios e recreação
- Iasc promove colônia de férias para usuários no mês de janeiro
- Prefeito anunciou assessor executivo de Assistência Social
- Karla Menezes assume a Secretaria de Assistência Social
- Sistema Recriar reforça combate à violência infanto-juvenil
- Campanha Doação Cidadã continua nas ruas até a véspera de Natal
- Sistema unificará dados de denúncias contra crianças e adolescentes
- Iasc realiza confraternização da Casa de Acolhida Recomeço
- Concluintes do Agente Cidadania recebem certificados
- Prefeitura lança versão em cordel do Estatuto dos Idosos
- PCR entrega certificados a participantes do Programa Agente Jovem
- Idosos do Ieda Lucena participam de festa de Natal
- Iasc promove Seminário Temático sobre a família


Enviar    Imprimir