Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL ALEGRAM O HEMOPE

Os doadores, funcionários e pacientes do Hemope, e do hospital da instituição, receberam duas visitas ilustres, na manhã desta quarta-feira (11). Com muito frevo e alegria, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval Multicultural do Recife 2009, Ivanildo Plínio e Simone Silva, estiveram nos dois prédios, na rua Joaquim Nabuco, nas Graças. A atividade faz parte da campanha “Não importa a sua fantasia, antes de cair na folia, doe sangue no Hemope”, lançada no dia 2 de fevereiro.O casal também visitou a Escola Municipal do Pilar e a sede da Prefeitura do Recife.

A primeira parada foi nas salas de doação. “É muito importante, pois estamos contribuindo para chamar as pessoas a doarem sangue, afinal, é um gesto bastante nobre”, disse a Rainha, Simone Silva. A emoção mais forte foi mesmo dentro do hospital, onde atende apenas pacientes com doenças de sangue, como leucemia, anemia falciforme e hemofilia. “Nossa maior intenção e satisfação são incentivar essas pessoas que convivem com alguma doença grave a se recuperarem. Sabemos o quanto é difícil, mas pretendemos fazer com que elas não percam a esperança e continuem lutando”, opinou o Rei Momo, Ivanildo Plínio.

De acordo com a psicóloga do hospital, Helena Pedrosa, os convidados conseguiram alcançar seus objetivos. “É uma forma de mostrar um pouco do mundo externo. Os pacientes ficam realmente alegres, e, dessa forma, eles percebem que a doença é momentânea, e existe muita coisa lá fora esperando por eles”. As palavras da especialista estavam estampadas no rosto de cada um. “O tratamento em si é muito doloroso, então é uma forma de trazer alegria para quem está aqui”, falou Hayde Lins, acompanhante de uma paciente. Dona Valdeci Siqueira Souza, de 89 anos, foi uma prova concreta. Ela não resistiu, caiu no passo, e gritou “oba!”, ao ouvir a brincadeira de que ela seria a próxima rainha do carnaval.

Ao deixar os prédios a Rainha desabafou bastante emocionada: “Estou realmente sem palavras. É uma sensação de incapacidade ver pessoas em situações tão difíceis e nós, por causa do dia-a-dia, muitas vezes não fazemos nada. Depois do carnaval faço questão de voltar para doar sangue, que tem muito valor e não nos custa nada”. Já o Rei lembrou que o destino final do sangue vai bem além das emergências. “Óbvio que a necessidade e a importância de abastecer os grandes hospitais são indiscutíveis, mas as pessoas devem lembrar da existência dessa unidade. Aqui também é receptora das doações”, completou.

Campanha - A campanha “Não importa sua fantasia, antes de cair na folia, doe sangue no Hemope”, tem como objetivo garantir o estoque de fevereiro, que além da demanda mensal, tem a necessidade de um excedente, por causa do Carnaval. De acordo com a superintendente de captação do Hemope, Josinete Gomes, o ideal é um acréscimo de 35%. “Para chegar ao objetivo precisamos de 400 doações por dia. Mas, por enquanto, estamos com apenas 325. Gostaríamos da participação das pessoas, venham até a sexta-feira (20), a contribuição será importantíssima”, convidou.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 kg e ter boa saúde. As mulheres devem obedecer a um intervalo de 120 dias (quatro meses) e os homens 90 dias (três meses). A campanha segue até o próximo dia 20. Outras informações através do telefone: 0800 – 0811535.

Pilar – Após a visita ao Hemope, o Rei e a Rainha do Carnaval 2009, estiveram na Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar (Bairro do Recife). Ivanildo Plínio e Simone Silva visitaram todas as salas da escola e a criançada ficou bastante animada. A idéia é apresentar os novos escolhidos que ocuparão o cargo de majestade até o próximo carnaval. Adoro carnaval porque é uma festa bem alegre, disse Luís Carlos, um dos alunos mais animados com a visita.

Personagens como o Rei Momo e a Rainha do Carnaval têm como principal objetivo incrementar a programação carnavalesca e incentivar a folia. O casal tem uma agenda repleta de participações nos principais bailes carnavalescos, programações descentralizadas e nos desfiles de agremiações.

Matérias Relacionadas
- Rec-beat 2009: uma janela para a música do mundo
- Pólos comunitários se preparam para o Carnaval Multicultural 2009
- Rei Momo e Rainha do Carnaval participam de campanha no Hemope
- Músicas carnavalescas entre as mais acessadas do Portal Música Recife
- Credenciamento Carnaval 2009 termina nesta terça
- Recife dá parabéns ao frevo
- Encontro de Blocos Líricos anima rua da Aurora
- Dose dupla de frevo arrasta foliões ao Pátio de São Pedro
- Prefeitura monitora trânsito para Guaiamum Treloso
- Votação popular do concurso de Rei e Rainha chega ao bairro da Madalena
- PCR capacita barraqueiros para a coleta seletiva no Carnaval
- Locutores recebem capacitação para o Carnaval
- Barraqueiros recebem capacitação sobre coleta seletiva
- Infra-estrutura e alimentos em foco na capacitação dos comerciantes
- Prefeitura patrocina CD em tributo a Enéas Freire
- Camarotes para o Galo da Madrugada à venda
- Pátio tem gravação de DVD, bloco lírico e Retratando o Carnaval
- Comerciantes recebem dicas de gestão financeira para o Carnaval
- Prefeito divulga programação do Carnaval 2009
- Terça Negra em clima de noites pré-carnavalescas


Enviar    Imprimir