Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

AÇÕES DE CARNAVAL SÃO APRESENTADAS A FÓRUM TEMÁTICO

Os diversos serviços que serão prestados durante o carnaval pelas gerências da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) foram apresentados na reunião do Fórum Temático de Direitos Humanos, na noite desta quinta-feira (12), na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), na rua Gervásio Pires, bairro da Boa Vista.

Entre as ações apresentadas estavam a Central de Denúncia que funcionará no Terminal Marítimo a partir da sexta-feira (20), das 18 às 6h da manhã, e estará à disposição da população durante todo o carnaval para atender qualquer denúncia de roubo (até 14 mil reais), violência, abuso contra crianças, adolescente, idosos ou mulheres, ou mesmo registrar boletim de ocorrência sobre perda de documentos. Realizado em parceria com a Guarda Municipal e a Secretaria de Defesa Social (SDS) do Governo do Estado, o serviço contará com o número 0800.281.49.90 para atendimento além de um advogado e um ouvidor de plantão no Terminal Marítimo. “O objetivo é ajudar o folião oferecendo um ponto de apoio para combater qualquer tipo de violação dos Direitos Humanos”, explicou o assessor-técnico da diretoria de Segurança Cidadã, Luiz Felipe.

Outro importante serviço que estará disponível é o Disque 100 para denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante os festejos, o numero será divulgado através da campanha “Não deixe que nada apague esse sorriso”, que a Prefeitura do Recife lançou em 2008 e dará continuidade este ano com distribuição de materiais informativos pela cidade. Entre os pontos de atuação da campanha estão o Aeroporto, Baile Municipal, rodoviária (TIP), metrô, Orla de Boa Viagem, Galo da Madrugada, alem de lugares estratégicos como Marco Zero, Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal e Cais da Alfândega.

Também no Terminal Marítimo, a Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS), prestará informações sobre a importância de respeitar a diversidade sexual. A gerência realizará ainda a Tarde da Diversidade, no sábado (21), às 16h, no Pátio de São Pedro. Para a coordenadora do fórum, Waldicléia Guerra, conhecer essas ações ajuda a divulgar e mobilizar a população. “O carnaval é uma festa popular e a participação da população na defesa dos direitos humanos é muito importante”, disse. O Fórum Temático de Direitos Humanos é composto por delegados eleitos pelo Orçamento Participativo (OP), representantes da sociedade civil e da gestão municipal e tem a função de fiscalizar e acompanhar a execução das prioridades eleitas nas plenárias do OP.

Matérias Relacionadas
- Renda do Baile Municipal beneficia pessoas assistidas pelo Iasc
- Ações de Carnaval da PCR são exemplo para outras cidades
- CTTU interdita trecho da rua do Sol
- Fórum debate ações para Carnaval
- Prévia carnavalesca agita fim de semana no Recife
- Cais da Alfândega é interditado nesta sexta
- Prefeitura vende camarotes para o Galo da Madrugada
- Eu Quero Mais e de Pau e Corda rumo ao Baile Perfumado
- Rei Momo e Rainha do Carnaval alegram o Hemope
- Rec-beat 2009: uma janela para a música do mundo
- Pólos comunitários se preparam para o Carnaval Multicultural 2009
- Rei Momo e Rainha do Carnaval participam de campanha no Hemope
- Músicas carnavalescas entre as mais acessadas do Portal Música Recife
- Credenciamento Carnaval 2009 termina nesta terça
- Recife dá parabéns ao frevo
- Encontro de Blocos Líricos anima rua da Aurora
- Dose dupla de frevo arrasta foliões ao Pátio de São Pedro
- Prefeitura monitora trânsito para Guaiamum Treloso
- Votação popular do concurso de Rei e Rainha chega ao bairro da Madalena
- PCR capacita barraqueiros para a coleta seletiva no Carnaval


Enviar    Imprimir