Atalhos de navegação:

    Educação, Esporte e Lazer     Escola Antônio Farias Filho ganha quadra poliesportiva Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

ESCOLA ANTÔNIO FARIAS FILHO GANHA QUADRA POLIESPORTIVA

O prefeito João da Costa e o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cláudio Duarte, inauguram, neste sábado (14), a partir das 9h30, a quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Antônio Farias Filho no bairro de Afogados (avenida 21 de Abril, s/n). A obra teve um custo total de R$ 384.407,63 e vai beneficiar 1.200 estudantes do 1º ao 4º ciclo (1ª a 8ª série) e Educação de Jovens e Adultos – a partir dos 15 anos.

O espaço esportivo possui 26 metros de comprimento por 16 de largura e está equipado com refletores, alambrado e marcações para a prática de basquete, futebol de salão, vôlei e handebol. Ao longo das duas laterais da quadra escolar também foi implantado dois lances de arquibancada com capacidade total para 300 lugares.

Aos sábados e domingos, a quadra também poderá ser utilizada pelas crianças, jovens e adultos do bairro que freqüentam as atividades recreativas do Programa Escola Aberta. A escola Antônio Farias Filho possui 16 salas de aula, biblioteca e Laboratório de Informática, funcionando nos três turnos. Em março, a unidade de ensino vai comemorar 30 anos de funcionamento.

Programação - A programação de inauguração terá início às 9h30, com a formação da mesa e fala das autoridades e convidados. Logo depois, a Banda Marcial Maurício de Nassau, formada por estudantes da unidade de ensino, vai acompanhar, com muito frevo, o grupo de passistas do Programa Escola Aberta.

O ato festivo será encerrado com um mini-torneio de futebol de salão reunindo times formados por alunos da escola e moradores da comunidade. Um pouco antes da programação oficial, entre 8h e 10h, está prevista um oficina de grafite, com grafiteiros ligados à Gerência de Animação Cultural da Diretoria Geral de Ensino – GAC/DIRE.

Lazer - Além da quadra da Escola Municipal Antônio Farias Filho, a Prefeitura do Recife está construindo equipamentos semelhantes em mais cinco unidades de ensino de sua rede, todas com previsão de entrega até o final do semestre. Outras quatro escolas também vão ganhar quadras esportivas. Para isso, o processo de licitação já foi concluído e as obras terão início logo depois da assinatura do contrato.

A Escola Municipal Antônio Farias Filho na Avenida 21 de Abril, s/n, entre os bairros de San Martin e Afogados e atende pelos telefones (81) 3232.7510 e 7511.

Matérias Relacionadas
- Alunos do ProJovem Urbano iniciam arco profissionalizante de esporte e lazer
- Workshop de Dança Contemporânea movimenta Escola João Pernambuco
- Escola municipal realiza workshop de dança contemporânea
- Escola de arte João Pernambuco realiza workshop de dança
- Alunos da rede municipal participam de conferência pelo meio ambiente
- PCR oferece vagas para escolinhas esportivas no Geraldão
- Olimpíada de Matemática premia estudantes da Rede
- Homenagem a Dom Helder Camara é marcada pela emoção
- Escola Municipal Dom Hélder Câmara comemora centenário de seu patrono
- Prefeitura inicia ano letivo 2009 “Recife: cidade Educadora”
- Prefeito abre oficialmente o Ano Letivo 2009
- Prefeito abre oficialmente o Ano Letivo 2009
- Seminário discute papel do educador no desenvolvimento infantil
- I Semana de Educação e Saúde encerra com peça teatral
- Prazo para matrícula na rede municipal de ensino será estendido
- Secretário participa do 1º encontro do Conselho Municipal de Educação
- Programa Escola Aberta discute metas para 2009
- Prefeitura promove encontro do Programa Escola Aberta
- Secretário de Educação dá boas-vindas aos novos beneficiários do Bolsa-Escola
- Carnaval encerra Projeto Escola Verão no Prado


Enviar    Imprimir