Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Direitos Humanos e Segurança Cidadã

PCR INICIA ATIVIDADES DA CAMPANHA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

A Prefeitura do Recife, por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, inicia nesta sábado (14), a programação das atividades de 2009 da Campanha Municipal contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Lançada em janeiro de 2008, a ação, de caráter permanente, intensificará sua atuação durante o carnaval com uma série de promoções em diversos pontos e eventos da cidade. O objetivo é conscientizar turistas e a população local sobre a importância de denunciar casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes e outros tipos de abuso contra o público infantil.

A abertura da campanha deste ano acontece com uma caminhada na orla da Praia de Boa Viagem. A concentração será às 8h deste sábado, de onde os participantes seguem até o edifício Acaiaca, em frente à barraca de Zezinho do Coco. Durante o percurso haverá distribuição de leques, banneres e fitinhas contendo informações sobre a campanha. Além da equipe da Gerência da Criança e do Adolescente da PCR e demais secretarias, outros parceiros da administração municipal também estarão envolvidos nas ações como Polícias Federal, Civil e Militar; Conselho Tutelar; Associação dos Barraqueiros de Coco; Sindicato dos Taxistas; INFRAERO; Rede Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Companhia Editora de Pernambuco; Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA); Trade Turístico, entre outros.

Ainda na noite deste sábado (14) será realizada uma sensibilização dos profissionais da Gerência da Criança e do Adolescente durante o 45º Baile Municipal do Recife, no Chevrollet Hall, a partir das 19h. Outros locais visitados pela equipe da Prefeitura para promover a campanha municipal serão a Estação do Metrô do Recife (dia 17); Aeroporto Internacional dos Guararapes (dia 18), Terminal Marítimo de Passageiros (dia 19), Terminal Integrado de Passageiros (dia 20), além dos pólos de carnaval do Centro do Recife nos quatro dias de folia (Paço Alfândega, avenida Rio Branco, Marco Zero, Avenida Guararapes, Pátio de São Pedro, Marquês de Olinda, Praça do Arsenal).

“A campanha é um sucesso, pois tem o apoio de toda a sociedade, que se preocupa com o tema e se engaja na divulgação. Ela tem caráter permanente. Estaremos promovendo as ações em grandes eventos na cidade e nos projetos relacionados ao Pronasci e da Secretaria”, informou a secretária de Diretos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo, destacando que o problema da exploração sexual infantil acontece em todas as classes sociais, independente de raça, credo ou condição social. Na próxima terça-feira (17), às 10h, será a vez do lançamento da Campanha Nacional de Combate a Exploração de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado na Casa da Cultura, no bairro de São José, e contará com a presença de representantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, do Governo de Pernambuco e sociedade civil.

Visibilidade - Segundo pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo do Recife, a Campanha Municipal contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi a 2º campanha de maior visibilidade no âmbito municipal, ficando atrás apenas da DST / Aids, realizada pela Secretaria de Saúde do Recife. “Isso mostra a importância e necessidade da ação durante todo o ano”, destacou a coordenadora da campanha, Marcela Figueira.

Matérias Relacionadas
- Professores participam de curso sobre Direitos Humanos
- PCR capacita professores sobre o tema Direitos Humanos
- PCR participa de seminário sobre Disque Denúncia Nacional
- Voluntários são capacitados sobre temas relacionados aos Direitos Humanos
- Secretária participa de inauguração no Espaço Cultural Dom Helder
- Voluntariado recebe capacitação em Direitos Humanos
- Fórum de Negros e Negras realiza segundo encontro
- Fórum Temático de Negros e Negras realiza mais um encontro
- PCR entrega documentos no Ibura
- Identidade Cidadã beneficia moradores de Santo Amaro
- Direitos Humanos realiza palestra para alunos do ProJovem
- Direitos Humanos realiza oficinas de sensibilização
- Fórum de Negros e Negras realiza primeira reunião do ano
- Campanha contra exploração sexual terá parceria do Galo da Madrugada
- Fórum de Negros e Negras recebe secretária de Direitos Humanos
- Identidade Cidadã entrega documentos em Nova Descoberta
- Voluntariado sensibiliza jovens para ação cidadã
- PCR entrega carteira de identidade aos moradores dos Coelhos
- PCR leva idosos ao Janeiro de Grandes Espetáculos
- PCR será parceira do Núcleo de Combate às Opressões da UFPE


Enviar    Imprimir