Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PCR REFORÇA LIMPEZA NAS PRÉVIAS DE CARNAVAL

Baile Municipal, Siri na Lata, Cabeça de Touro, Segura o Talo, entre outras festas, vão esquentar o final de semana. Por isso, a Prefeitura do Recife intensificará a varrição e a coleta antes, durante e depois dos eventos que movimentarão os principais pontos de folia que antecendem o Carnaval. O objetivo é assegurar a limpeza nos bairros durante os eventos e proporcionar mais conforto aos foliões.


O bloco da limpeza já estará nas ruas na madrugada deste sábado (14), após o encerramento da prévia do irreverente Siri na Lata. Será promovido um “arrastão” de coleta e varrição nos arredores do Clube Português, local do evento, por volta das 5h. No mesmo dia, a limpeza será redobrada no bairro do Engenho do Meio onde ocorre o desfile do Cabeça de Touro. Uma equipe com 10 garis irá preparar a Avenida Antônio Curado para a animação e, ao término do evento, outro grupo com 35 servidores fará a limpeza do local, inclusive lavando o corredor.

Na Zona Norte, a folia ocorrerá em vários bairros durante o dia inteiro. Na Avenida 17 de Agosto (Casa Forte), o bloco Segura o Talo levará centenas de foliões para a via. Por isso, a Emlurb escalou um contigente com 39 garis para executar varrição e coleta antes, durante e após a festividade. A limpeza também será intensificada nos corredores onde passarão os blocos Paraquedista, Peru do Poço, Boi do Poço e Os Barbas (todos em Casa Forte), bem como nas ruas Padre Roma (Casa Amarela) e Conselheiro Portela (Espinheiro), onde a agitação será promovida, respectivamente, pelos blocos do Bar do Neno e Segura o Oiti.

O sábado ainda terá espaço para um dos mais tradicionais eventos do Carnaval recifense, o Baile Municipal. Para sua 45ª edição, a Prefeitura intensificará vários serviços como monitoramento do trânsito e limpeza nas vias do entorno dos shows. Desde às 18h, uma volante de varrição fará limpeza constante nas ruas mais movimentadas e ao final da festa será promovido um mutirão de coleta.

O esquema especial de limpeza das prévias momescas faz parte da programação de serviços do Carnaval Multicultural 2009. Só na área de limpeza urbana, a Prefeitura do Recife está investindo, neste ano, em torno de R$ 480 mil.

Matérias Relacionadas
- Patrimônio público será protegido contra vandalismo no Carnaval
- Renda do Baile Municipal beneficia pessoas assistidas pelo Iasc
- Ações de Carnaval da PCR são exemplo para outras cidades
- CTTU interdita trecho da rua do Sol
- Ações de carnaval são apresentadas a Fórum Temático
- Fórum debate ações para Carnaval
- Prévia carnavalesca agita fim de semana no Recife
- Cais da Alfândega é interditado nesta sexta
- Prefeitura vende camarotes para o Galo da Madrugada
- Eu Quero Mais e de Pau e Corda rumo ao Baile Perfumado
- Rei Momo e Rainha do Carnaval alegram o Hemope
- Rec-beat 2009: uma janela para a música do mundo
- Pólos comunitários se preparam para o Carnaval Multicultural 2009
- Rei Momo e Rainha do Carnaval participam de campanha no Hemope
- Músicas carnavalescas entre as mais acessadas do Portal Música Recife
- Credenciamento Carnaval 2009 termina nesta terça
- Recife dá parabéns ao frevo
- Encontro de Blocos Líricos anima rua da Aurora
- Dose dupla de frevo arrasta foliões ao Pátio de São Pedro
- Prefeitura monitora trânsito para Guaiamum Treloso


Enviar    Imprimir