Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

45º BAILE MUNICIPAL É SUCESSO DE PÚBLICO

O Chevrolet Hall foi pequeno para a multidão que prestigiou a 45ª edição do Baile Municipal do Recife. O evento, promovido pela Prefeitura do Recife, ofertou ao público não apenas shows de qualidade, mas também, um espaço cheio de beleza e magia. O prefeito João da Costa e a primeira-dama Marília Bezerra, também coordenadora geral do baile, marcaram presença na festa.

Entre as presenças registradas estavam a da primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos, a ex-primeira dama do Recife, Luzia Geanne, e as secretárias de Comunicação e Gestão Estratégica, Lygia Falcão, e de Assistência Social, Karla Menezes. Também prestigiaram a festa, as atrizes Elke Maravilha, que veio especialmente para o baile, Fabiana Karla e Ermila Guedes. 

O público foi uma atração à parte no Baile Municipal. Não faltaram egípcios, ciganas, pierrôs e colombinas nas dependências da casa de espetáculos. Até a turma do Star Wars deu um tempo nas batalhas intergalácticas para brincar um pouquinho ao som do frevo no Recife. O salão ficou tomado por um “mar” de personagens que deram um colorido todo especial à festa.

A coordenadora geral da festa, Marília Bezerra, agradeceu ao público por terem atendido ao chamado de participarem da festa e assim, ajudar a casa abrigo “O Recomeço”, que atende mulheres em situação de risco. “Eu estou muito emocionada. Graças ao sucesso das vendas vamos poder comprar a casa para a ampliação do abrigo. Muito obrigada ”, falou a primeira-dama à platéia que lotava o Chevrolet Hall. Para a coordenadora executiva, Simone Figueiredo, esgotar a venda dos ingressos dois dias antes da festa mostra que o evento está com a qualidade que o folião deseja. “O Baile Municipal já está consolidado como a grande prévia do carnaval do Recife”, afirmou.

Shows – Uma seleção de estrelas locais animou o baile, ao término dos desfiles de fantasias e do Rei e Rainha do Municipal. Quem abriu o salão foi o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Pela primeira vez no Baile Municipal, o regente do grupo mais irreverente do carnaval pernambucano não escondia sua expectativa antes do show. “É a melhor possível. Vamos tocar com técnica, mas também, com muita expontaneidade”, afirmou o Maestro. E foi exatamente isso que eles fizeram eletrizando o salão com suas misturas rítmicas, levando os foliões do frevo à ciranda, ao maracatu e à valsa.

Logo em seguida, foi a vez de pai e filho relembrarem velhos sucessos carnavalescos. Claudionor e Nonô Germano revisitaram as composições do Mestre Capiba, trazendo no repertório composições como “Trombone de Prata” e “Oh! Bela”. A terceira atração da noite foi o frevo refinado da Orquestra do Maestro Spok que logo em seguida, serviu de base para a apresentação de dois ícones da música popular brasileira: Alceu Valença e Elba Ramalho. 

Alceu trouxe um repertório de grandes sucessos como, “Bicho Maluco Beleza”, “Diabo Louro” e, “Morena Tropincana” preparando o público para entrar em êxtase com Elba Ramalho que veio com uma seleção musical do frevo ao maracatu, passando pelas marchinhas de velhos carnavais. Depois da platéia se esbaldar com o “Banho de Cheiro” da paraibana, foi a vez dos cantores Nena Queiroga, André Rio, Gustavo Travassos, Geraldo Maia, Almir Rouche e Marrom Brasileiro tomarem conta do palco até a madrugada.

Matérias Relacionadas
- Orquestras Itinerantes de Frevo lançam CDs nesta quarta-feira
- Prefeitura do Recife promove 7º Baile da Terceira Idade
- Feira no térreo da PCR oferece artigos de Carnaval
- Semana pré-carnavalesca apresenta mais uma Terça Negra
- Políticos e personalidades participam do Baile Municipal
- Secretários da PCR comparecem à noite de festa do Baile Municipal
- Prefeito João da Costa e primeira-dama prestigiam 45º Baile Municipal do Recife
- Concursos animam abertura do 45º Baile Municipal
- Ensaios animam os últimos dias de prévia
- 3º Encontro de Bois de carnaval agita Pátio de São Pedro
- PCR reforça limpeza nas prévias de Carnaval
- Patrimônio público será protegido contra vandalismo no Carnaval
- Renda do Baile Municipal beneficia pessoas assistidas pelo Iasc
- Ações de Carnaval da PCR são exemplo para outras cidades
- CTTU interdita trecho da rua do Sol
- Ações de carnaval são apresentadas a Fórum Temático
- Fórum debate ações para Carnaval
- Prévia carnavalesca agita fim de semana no Recife
- Cais da Alfândega é interditado nesta sexta
- Prefeitura vende camarotes para o Galo da Madrugada


Enviar    Imprimir