Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

POLÍTICOS E PERSONALIDADES PARTICIPAM DO BAILE MUNICIPAL

A noite de animação e festa do 45º Baile Municipal do Recife, realizado no último sábado (14), no Chevrolet Hall, não só foi marcada pelos milhares de foliões anônimos que lotaram o salão e os camarotes da casa de shows. Muitos políticos, personalidades e autoridades de Pernambuco, do Brasil e de outros países também deram um brilho especial à ocasião. No camarote da Prefeitura do Recife, o prefeito João da Costa, ao lado da primeira-dama Marília Bezerra, receberam figuras ilustres da diplomacia como o cônsul geral do Japão no Recife, Toshio Watanabe e esposa; o cônsul da Itália no Recife, Maximiliano Lagi e esposa; o cônsul geral da França no Nordeste, Yves Lo-Pinto e esposa, e o cônsul geral da Alemanha no Recife Thomas Wülfing.     

Entre os presentes que prestigiaram a prévia, também se destacaram o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acompanhado da primeira-dama do Estado, Renata Campos, e dos filhos do casal; o vice-governador, João Lyra Neto; o presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa; o presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, vereador Múcio Magalhães; o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros; secretários estaduais; vereadores; deputados estaduais e federais; os ex-prefeito do Recife, João Paulo, a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, e outros. Entre as personalidades, as atrizes Elke Maravilha e a pernambucana Fabiana Karla chamaram a atenção do público pela simpatia e alegria que contagiava o salão.        

Na condição de ex-prefeito, João Paulo não deixou a tradição de se fantasiar e brincar o Baile Municipal homenageando uma figura ilustre da história do país. O traje escolhido para esse ano foi de Dom Hélder Câmara, num figurino de batina com dizeres do religioso escritos na roupa. “No centenário de Dom Hélder, não poderia deixar de homenageá-lo. Já em 1977, eu prestei homenagem a ele quando batizei um filho e o registrei com o nome de Hélder e agora resolvi novamente prestar esse tributo”. Sobre o carnaval do Recife, o político mandou uma mensagem para que seja uma festa de muita animação e segurança. “Desejo um carnaval de muita paz e felicidades, que evitam brigas e consumindo bebidas com responsabilidade, para que todos possam ter um carnaval tranquilo”, informou, lembrando ainda a importância do baile, que tem um fim filantrópico, “possibilitando ajudar a população da cidade com a destinação da renda para projetos sociais”.

Matérias Relacionadas
- Orquestras Itinerantes de Frevo lançam CDs nesta quarta-feira
- Prefeitura do Recife promove 7º Baile da Terceira Idade
- Feira no térreo da PCR oferece artigos de Carnaval
- Semana pré-carnavalesca apresenta mais uma Terça Negra
- Secretários da PCR comparecem à noite de festa do Baile Municipal
- Prefeito João da Costa e primeira-dama prestigiam 45º Baile Municipal do Recife
- 45º Baile Municipal é sucesso de público
- Concursos animam abertura do 45º Baile Municipal
- Ensaios animam os últimos dias de prévia
- 3º Encontro de Bois de carnaval agita Pátio de São Pedro
- PCR reforça limpeza nas prévias de Carnaval
- Patrimônio público será protegido contra vandalismo no Carnaval
- Renda do Baile Municipal beneficia pessoas assistidas pelo Iasc
- Ações de Carnaval da PCR são exemplo para outras cidades
- CTTU interdita trecho da rua do Sol
- Ações de carnaval são apresentadas a Fórum Temático
- Fórum debate ações para Carnaval
- Prévia carnavalesca agita fim de semana no Recife
- Cais da Alfândega é interditado nesta sexta
- Prefeitura vende camarotes para o Galo da Madrugada


Enviar    Imprimir