Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

PREFEITO JOÃO DA COSTA E PRIMEIRA-DAMA PRESTIGIAM 45º BAILE MUNICIPAL DO RECIFE

A 45º edição do Baile Municipal do Recife, promovida pela Prefeitura do Recife, no último sábado (14), serviu para atestar como será a alegria e descontração do Carnaval Multicultural do Recife 2009, que tem como homenageados o criador do Galo da Madrugada Enéas Freire, o artista plástico Cícero Dias e o compositor caruaruense Carlos Fernando. Os anfitriões da festa, o prefeito João da Costa e a primeira-dama e coordenadora geral do baile, Marília Bezerra, eram pura animação, brincando e dançando entre convidados, amigos, parentes e personalidades do meio político.

Para abrilhantar o evento, atrações musicais de peso subiram ao palco como a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e Maestro Forró, SpokFrevo Orquestra, Alceu Valença, Elba Ramalho, entre outros nomes do cena de Pernambuco. Na avaliação do prefeito João da Costa, o Municipal é uma das grandes prévias do carnaval do Recife, onde as pessoas vêm brincar com muita paz e tranqüilidade. “O clima do baile é de muita alegria e de sucesso já que todos os ingressos foram vendidos. O Recife terá um dos maiores carnavais já realizados, pois preparamos tudo com muito carinho numa programação especial e descentralizada da festa. O carnaval representa nossa identidade cultural como povo que se expressa através dessas manifestações culturais”, informou o prefeito, destacando o reconhecimento nacional que o Recife ganhou nos últimos anos.

A primeira-dama do Recife, Marília Bezerra, que fez sua estréia como coordenadora geral do Baile Municipal, ressaltou o profissionalismo da festa considerada a abertura do carnaval da cidade. “O baile vem se tornando cada vez mais elaborado e pensado, com pessoas comprometidas com o trabalho para que tudo dê certo. Essa prévia é um reconhecimento da consolidação do carnaval do Recife nacional e internacionalmente, tanto que houve procura de ingressos de turistas da Suíça, Itália, Argentina, e no Brasil de Estados como Salvador e Rio Grande do Sul”, afirmou Marília Bezerra, lembrando que a folia do evento tem um peso social, que é a destinação da renda para o projeto O Recomeço. “O baile começa hoje, mas só acaba realmente com a entrega da casa para essa entidade que atende a mulheres e crianças em situação de risco”.

Durante toda a noite, o prefeito e a primeira-dama, que estavam vestidos de foliões sem nenhum tema especifico, brincaram e cantaram ao som das atrações musicais. Também circularam entre os camarotes dos amigos, convidados, patrocinadores da festa, cumprimentando as pessoas e recebendo os parabéns pela belíssima festa que estavam proporcionando à cidade. Marília Bezerra também participou como jurada do concurso que elegeu o rei e a rainha do Municipal. Em outro momento, o casal subiu ao palco para agradecer a todo o público presente, que já lotava a casa de shows, desejando a cada folião um excelente carnaval 2009.

Matérias Relacionadas
- Políticos e personalidades participam do Baile Municipal
- Secretários da PCR comparecem à noite de festa do Baile Municipal
- 45º Baile Municipal é sucesso de público
- Concursos animam abertura do 45º Baile Municipal
- Ensaios animam os últimos dias de prévia
- 3º Encontro de Bois de carnaval agita Pátio de São Pedro
- PCR reforça limpeza nas prévias de Carnaval
- Patrimônio público será protegido contra vandalismo no Carnaval
- Renda do Baile Municipal beneficia pessoas assistidas pelo Iasc
- Ações de Carnaval da PCR são exemplo para outras cidades
- CTTU interdita trecho da rua do Sol
- Ações de carnaval são apresentadas a Fórum Temático
- Fórum debate ações para Carnaval
- Prévia carnavalesca agita fim de semana no Recife
- Cais da Alfândega é interditado nesta sexta
- Prefeitura vende camarotes para o Galo da Madrugada
- Eu Quero Mais e de Pau e Corda rumo ao Baile Perfumado
- Rei Momo e Rainha do Carnaval alegram o Hemope
- Rec-beat 2009: uma janela para a música do mundo
- Pólos comunitários se preparam para o Carnaval Multicultural 2009


Enviar    Imprimir