Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

SECRETÁRIOS DA PCR COMPARECEM À NOITE DE FESTA DO BAILE MUNICIPAL

Muitos secretários (as) municipais da Prefeitura do Recife, alguns acompanhados de suas esposas (os), também prestigiaram o 45º Baile Municipal do Recife. Fantasiados ou de traje a rigor, a animação a festa contagiou a todos. Entre os mais descontraídos, estavam os secretários de Cultura, Renato Lins; de Finanças, Marcelo Barros; e de Planejamento Participativo, Amir Schvatz, que entraram no clima de alegria e se vestiram a caráter para curtir a noite de festa do último sábado (14).

A secretária de Assistência Social, Karla Menezes, que participou como jurada do concurso que elegeu o rei e a rainha do Municipal, destacou a importância social do Baile Municipal do Recife. “O baile é uma oportunidade de mostrar ao folião o trabalho que a Prefeitura do Recife faz nessa área de assistência social. Esse ano, os recursos arrecadados com a renda da festa serão destinados para a compra de um imóvel que vai abrigar o projeto O Recomeço, uma casa voltada para o acolhimento de mulheres e crianças em situação de risco”, informou. 

Já a secretária de Gestão Estratégica e Comunicação, Lygia Falcão, ressaltou a consolidação do carnaval do Recife e o que o folião de Pernambuco, do Brasil e do mundo pode esperar da programação elaborada pela equipe da administração do prefeito João da Costa. “Neste carnaval temos pólos em toda a cidade e no centro, como a festa das agremiações e de cada pessoa que faz o seu carnaval nos bairros. Tudo isso a prefeitura vem apoiando e fazendo com que o Recife se transforme na capital da folia do Brasil”, afirmou a gestora, destacando ainda a beleza e descontração do Baile Municipal. “Desde os últimos oito anos da gestão João Paulo o baile tem ficado cada vez mais bonito, e agora com João da Costa não é diferente. É prova que temos feito o melhor carnaval do Brasil e o baile se consolida como uma prévia que traz toda essa beleza plástica, como muita alegria e frevo, e é isso que o folião pernambucano gosta”.

O secretário de Cultura, Renato Lins, que se fantasiou de mestre de circo, em homenagem a arte circense, também falou sobre a beleza do baile e como serão os dias de folia de Momo. “O Municipal é apenas a abertura de toda essa alegria, a festa está linda com fantasias muito criativas do público presente. Espero que os foliões carreguem as baterias e reúnam todas as forças, pois a programação do carnaval 2009 vem forte. A programação está diversificada, espalhando-se por toda a cidade, com atrações internacionais, nacionais e o melhor da música pernambucana, com destaque também para o tradicionalíssimo carnaval de agremiações”, declarou o titular da pasta de cultura da Prefeitura do Recife.  

Matérias Relacionadas
- Orquestras Itinerantes de Frevo lançam CDs nesta quarta-feira
- Prefeitura do Recife promove 7º Baile da Terceira Idade
- Feira no térreo da PCR oferece artigos de Carnaval
- Semana pré-carnavalesca apresenta mais uma Terça Negra
- Políticos e personalidades participam do Baile Municipal
- Prefeito João da Costa e primeira-dama prestigiam 45º Baile Municipal do Recife
- 45º Baile Municipal é sucesso de público
- Concursos animam abertura do 45º Baile Municipal
- Ensaios animam os últimos dias de prévia
- 3º Encontro de Bois de carnaval agita Pátio de São Pedro
- PCR reforça limpeza nas prévias de Carnaval
- Patrimônio público será protegido contra vandalismo no Carnaval
- Renda do Baile Municipal beneficia pessoas assistidas pelo Iasc
- Ações de Carnaval da PCR são exemplo para outras cidades
- CTTU interdita trecho da rua do Sol
- Ações de carnaval são apresentadas a Fórum Temático
- Fórum debate ações para Carnaval
- Prévia carnavalesca agita fim de semana no Recife
- Cais da Alfândega é interditado nesta sexta
- Prefeitura vende camarotes para o Galo da Madrugada


Enviar    Imprimir