Atalhos de navegação:

    Educação, Esporte e Lazer     Alunos passam por exames oftalmológicos gratuitos Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

ALUNOS PASSAM POR EXAMES OFTALMOLÓGICOS GRATUITOS

Lú Streithorst
Cerca de 100 estudantes serão examinados
Cerca de 100 estudantes serão examinados

Cerca de 100 estudantes, entre 6 e 16 anos, das escolas municipais Professor Enaldo Manoel de Souza, Adauto Pontes, Pastor José Munguba Sobrinho e Municipal do Jordão, todas no mesmo bairro, serão examinados, nesta terça-feira (17), por uma equipe de oftalmologistas da Fundação Altino Ventura (FAV). O mutirão acontece pela manhã (das 8h às 11h) e à tarde (entre 12h30 e 15h), na Escola Municipal Enaldo Manoel de Souza e faz parte do Projeto Escola, uma parceria da Prefeitura do Recife com a FAV, uma das principais entidades de saúde ocular de Pernambuco.

“Através deste projeto buscamos identificar os problemas visuais dos alunos visando a melhorar o aprendizado e o aproveitamento em sala de aula”, explica Elusa Barros, gerente de Serviços e Ações Complementares Diretoria de Ações Educacionais Complementares Acompanhamento e Avaliação Educacional da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Antes do mutirão de exames, o primeiro do Projeto Escola em 2009, os alunos passaram por uma triagem inicial, nas próprias unidades de ensino, feita pelos professores e equipe técnica da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

Para os casos de miopia, astigmatismo e hipermetropia, os óculos de grau são fornecidos pela Prefeitura do Recife. Em situações mais graves, como estrabismo e pressão ocular, os estudantes são encaminhados à sede da FAV, na rua da Soledade, para tratamentos específicos. Desde que foi criado, em 2006, o Projeto Escola já distribuiu mais de 200 óculos e encaminhou para tratamento específico cerca de 150 estudantes.

Matérias Relacionadas
- Arco de Esporte e Lazer vai envolver 400 alunos do ProJovem Urbano
- Prefeito inaugura quadra da Escola Antônio Farias Filho
- Escola Antônio Farias Filho ganha quadra poliesportiva
- Alunos do ProJovem Urbano iniciam arco profissionalizante de esporte e lazer
- Workshop de Dança Contemporânea movimenta Escola João Pernambuco
- Escola municipal realiza workshop de dança contemporânea
- Escola de arte João Pernambuco realiza workshop de dança
- Alunos da rede municipal participam de conferência pelo meio ambiente
- PCR oferece vagas para escolinhas esportivas no Geraldão
- Olimpíada de Matemática premia estudantes da Rede
- Homenagem a Dom Helder Camara é marcada pela emoção
- Escola Municipal Dom Hélder Câmara comemora centenário de seu patrono
- Prefeitura inicia ano letivo 2009 “Recife: cidade Educadora”
- Prefeito abre oficialmente o Ano Letivo 2009
- Prefeito abre oficialmente o Ano Letivo 2009
- Seminário discute papel do educador no desenvolvimento infantil
- I Semana de Educação e Saúde encerra com peça teatral
- Prazo para matrícula na rede municipal de ensino será estendido
- Secretário participa do 1º encontro do Conselho Municipal de Educação
- Programa Escola Aberta discute metas para 2009


Enviar    Imprimir