Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Câmara Municipal do Recife

PREFEITURA DO RECIFE PROMOVE 7º BAILE DA TERCEIRA IDADE

A nostalgia e o lirismo dos antigos carnavais com os foliões usando fantasias multifacetadas e dançando ao som das músicas do passado serão revividos nesta terça-feira (17), das 14h às 18h, durante o 7º Baile de Carnaval da Terceira Idade, no Chevrollet Hall. Promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), a prévia reunirá mais de 10 mil foliões de vários grupos da terceira idade, de instituições de longa permanência e das ONGs que integram a Rede de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa atendidos pelos programas do município. O mais animado baile de carnaval dedicado à melhor idade será prestigiado pela secretária de Assistência Social, Karla Menezes.

O baile, que se realiza dede 2002, faz parte da política de inserção e inclusão social da pessoa idosa. O tema do evento deste ano é “Frevo para Todas as Idades” e terá como homenageados o compositor Carlos Fernando, o carnavalesco Enéas Freire - criador do Galo da Madrugada, e o pintor Cícero Dias, esses dois últimos já falecidos.

Embora seja promovido pelo município, o baile também recebe muitos foliões de cidades da Região Metropolitana e de cidades do interior. Para animar os presentes durante as quatro horas de festa a Orquestra Super O’hara, sob a regência do Maestro Beto. No palco, três cantores se revezarão entoando diversos ritmos musicais como frevo, ciranda, clássicos da música popular e outros.

A decoração do evento será a mesma confeccionada para o 45º Baile Municipal do Recife, realizado no último sábado (14). Entre os convidados da festa estão o Rei e a Rainha do Carnaval do Recife, que circularão pelo salão da casa de shows levando muita animação para o público presente. “Será um baile inesquecível e vamos colocar o máximo de idosos para brincar no salão, pois estamos preparando a festa com muito carinho exclusivamente para os da terceira idade”, ressaltou a Secretária de Assistência Social, Karla Menezes, entusiasmada com os preparativos.

O Baile de Carnaval da Terceira Idade já faz parte do calendário anual dos grupos de convivência e das ONGs que começam a preparar as fantasias e os adereços de suas integrantes logo o início de janeiro. Para a mega infra-estrutura do evento, a Secretaria de Assistência Social e o Iasc têm como parceiros algumas secretarias e órgãos municipais, a exemplo das Secretarias de Gestão Estratégica e Comunicação, Saúde, Serviços Públicos e Fundação de Cultura.

Matérias Relacionadas
- Feira no térreo da PCR oferece artigos de Carnaval
- Semana pré-carnavalesca apresenta mais uma Terça Negra
- Políticos e personalidades participam do Baile Municipal
- Secretários da PCR comparecem à noite de festa do Baile Municipal
- Prefeito João da Costa e primeira-dama prestigiam 45º Baile Municipal do Recife
- 45º Baile Municipal é sucesso de público
- Concursos animam abertura do 45º Baile Municipal
- Ensaios animam os últimos dias de prévia
- 3º Encontro de Bois de carnaval agita Pátio de São Pedro
- PCR reforça limpeza nas prévias de Carnaval
- Patrimônio público será protegido contra vandalismo no Carnaval
- Renda do Baile Municipal beneficia pessoas assistidas pelo Iasc
- Ações de Carnaval da PCR são exemplo para outras cidades
- CTTU interdita trecho da rua do Sol
- Ações de carnaval são apresentadas a Fórum Temático
- Fórum debate ações para Carnaval
- Prévia carnavalesca agita fim de semana no Recife
- Cais da Alfândega é interditado nesta sexta
- Prefeitura vende camarotes para o Galo da Madrugada
- Eu Quero Mais e de Pau e Corda rumo ao Baile Perfumado


Enviar    Imprimir