Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

IASC PROMOVE CARNAVAL PARA JOVENS

Os jovens assistidos pelo Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc) irão se divertir durante esse carnaval, com uma programação especialmente voltada para eles, com atividades sócio-educativas. A partir desta quarta-feira (18) até a próxima terça-feira (24), desfiles de blocos, apresentações de frevo, concursos de dança, fantasia e máscaras irão animar as unidades de média complexidade que funcionam sob a coordenação do órgão municipal.

A folia dos jovens do Iasc começa nesta quarta-feira (18), a partir das 14h, com o Bloco do Movimento Nacional de Meninos de Rua, que trará cerca de 30 jovens do grupo de percussão da unidade Espaço Travessia, do Bairro do Recife. O bloco se concentra na Praça Oswaldo Cruz e segue até o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, onde será recebido pelo governador Eduardo Campos. O bloco já desfila há 19 anos e tem como objetivo sensibilizar a sociedade e o poder público para uma maior atenção no atendimento às crianças e adolescentes. Na quinta-feira (19), a partir das 8h30, o Centro da Criança e do Adolescente (Cica II), promove uma caminhada pelo Conjunto Habitacional Casarão do Cordeiro, no bairro de mesmo nome. Após a caminhada, haverá apresentações de frevo, baile, dança e música.

Neste mesmo dia, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, na sede da unidade Recanto Feliz, que funciona no Coque, haverá concurso de dança, fantasia e máscaras produzidas pelos próprios alunos, além da distribuição de brindes para os cerca de 40 alunos que participarão das atividades. Ainda na quinta-feira, 14 usuários do Núcleo de Produção Solidária visitam a Casa do Carnaval Recife Antigo 2009, que fica na rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife. Já na sexta-feira (20), das 9h às 12h, na sede do Núcleo, que fica no Mercado da Encruzilhada, os jovens realizam o “Grito de Carnaval”, com música, oficinas e lanche.

Também na sexta-feira, no mesmo horário, haverá desfile dos blocos formados por jovens que participam das oficinas realizadas pelo Cica I, como pintura a tecido, reciclagem, serigrafia, papel machê, entre outros. O desfile, que terá a participação de 413 alunos, será na sede da unidade, no bairro da Várzea. Também das 9h às 12h, os jovens do Espaço Travessia irão promover um arrastão carnavalesco pelas ruas do Bairro do Recife. Já a partir das 19h, jovens da unidade Recifazer, que fica na Imbiribeira, participam da abertura oficial do Carnaval Multicultural do Recife 2009, na praça do Marco Zero, Bairro do Recife.

Já no sábado (22), os meninos do Recifazer participam do Carnaval de Boa Viagem, na pracinha deste mesmo bairro, a partir das 19h. A extensa programação dos jovens do Iasc termina na próxima terça-feira (24), com a presença dos jovens da unidade Recifazer no encerramento do Carnaval Multicultural, no Bairro do Recife, a partir das 19h.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura paga auxílio-moradia de janeiro
- Call Center orienta usuários sobre Carteira de Livre Acesso
- Jovens do Cordeiro recebem certificados de curso de informática
- Projetos de Assistência Social são apresentados no Ibura
- Oficina capacita gestores municipais para Planseq
- Praia e passeio cultural na Colônia de Férias do Recanto Feliz
- Secretária de Assistência Social participa de reunião em Brasília
- Colônia de Férias promove atividades para crianças e adolescentes
- Campanha sensibiliza turistas de cruzeiros marítimos
- Doação Cidadã promove ação junto a turistas de cruzeiros marítimos
- Iasc promove passeios e recreação
- Iasc promove colônia de férias para usuários no mês de janeiro
- Prefeito anunciou assessor executivo de Assistência Social
- Karla Menezes assume a Secretaria de Assistência Social
- Sistema Recriar reforça combate à violência infanto-juvenil
- Campanha Doação Cidadã continua nas ruas até a véspera de Natal
- Sistema unificará dados de denúncias contra crianças e adolescentes
- Iasc realiza confraternização da Casa de Acolhida Recomeço
- Concluintes do Agente Cidadania recebem certificados
- Prefeitura lança versão em cordel do Estatuto dos Idosos


Enviar    Imprimir