Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

PCR REALIZA AÇÃO PREVENTIVA CONTRA UTILIZAÇÃO DE MARQUISES NO GALO
00:00 Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009

A Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), realiza, na manhã desta quarta-feira (18), às 9h, mais uma ação de prevenção de acidentes durante a folia. Técnicos irão colocar faixas adesivas com alertas sobre a utilização das marquises em todo o percurso do Galo da Madrugada, que acontece no próximo sábado (21). A ação terá início na avenida Sul, na Praça Sérgio Loreto, seguindo pelas ruas Imperial, Concórdia, 1º de Março e Avenida Guararapes. Ao todo, cerca de 100 marquises serão adesivadas.

Além da colocação das faixas, os moradores e comerciantes também receberão orientações sobre a conservação das marquises. Segundo Maria José De Biase, diretora da Dircon, o objetivo da ação é chamar a atenção dos moradores e foliões sobre o perigo da má utilização das marquises. “O município está tomando todas as medidas necessárias para evitar acidentes. As marquises se projetam sobre o espaço público, podendo causar danos em caso de desabamento”.

Esta ação preventiva está sendo realizada pelo quarto ano consecutivo. Os proprietários das edificações, cujas marquises apresentem algum problema, serão notificados para que realizem a recuperação das mesmas. Além da colocação dos adesivos, a Dircon estará fiscalizando as áreas até a véspera do desfile, para coibir qualquer possibilidade de ocupação indevida das marquises.

Demolição – Ainda na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura do Recife realiza a demolição do primeiro pavimento do imóvel 716 da rua Imperial. A medida é necessária, pois vistorias realizadas pela Coordenadoria de Defesa Civil (Codecir) identificaram que a edificação apresenta risco iminente de desabamento. Diversas tentativas de identificar o proprietário foram realizadas pela Diretoria de Controle urbano (Dircon), porém sem sucesso.

Em cumprimento ao que estabelece a Lei de Edificações e o Código de Obras do Município, que determina que imóveis que estejam sem reformas e que ofereçam riscos para os moradores do entorno sejam demolidos, a PCR vai realizar a ação. O custo, entretanto, será cobrado do proprietário, via ação judicial. Durante a demolição, o imóvel 710 de rua Imperial e a parte dos fundos do 716, voltada para a rua Boa Esperança, ficarão interditados. Participarão da ação técnicos da Dircon, URB e Codecir.

Matérias Relacionadas
- Inscrições para concursos carnavalescos começam nesta segunda
- Recife conhece as agremiações campeãs do Carnaval Multicultural 2009
- Começa apuração das agremiações do Carnaval 2009
- Documentos perdidos e recuperados estão na Secretaria de Turismo
- Silvério e Lenine festejam Quarta-feira de Cinzas no Pólo da Várzea
- Prefeito divulga balanço do Carnaval Multicultural 2009
- Despedida emocionante do Carnaval do Recife
- Shows cancelados do Pólo Várzea acontecerão nesta quarta
- Agremiações campeãs serão conhecidas nesta quinta
- Multidão lota o pólo de Casa Amarela para assistir ao show de Pitty
- Geraldo Azevedo homenageia Carlos Fernando
- Alceu eletriza foliões no Marco Zero
- Frevo e passistas agitam Manhã de Sol no Mercado da Boa Vista
- Recife celebra os 35 anos do Bloco da Saudade
- Bois de Carnaval e Ursos animam Pólo de Todos os Ritmos
- Cordel do Fogo Encantado encerra Rec-Beat nesta terça
- Shows do último sábado no Marco Zero ganham nova data
- Prefeito almoça com jornalistas
- PCR garantiu segurança de crianças e adolescentes durante o Galo
- DJ Dolores faz empolgante apresentação no Rec-Beat


Enviar    Imprimir