Atalhos de navegação:

    Educação, Esporte e Lazer     Barco Escola municipal recebe ambientalistas do Greenpeace Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

BARCO ESCOLA MUNICIPAL RECEBE AMBIENTALISTAS DO GREENPEACE

O catamarã da Escola Ambiental Águas do Capibaribe (EAAC), ligada à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Recife, realiza, nesta quinta-feira (19), a partir das 10h, um passeio especial pelo Rio Capibaribe e suas principais pontes. A aula ambiental, com saída do Marco Zero (Bairro do Recife), será oferecida a ativistas do Greenpeace, uma das principais organizações ambientalistas do mundo.

A incursão será acompanhada pelo diretor da Escola Ambiental Águas do Capibaribe, Álfio Mascaro, vice-diretor, José Renato, e quatro especialistas em meio ambiente do programa municipal. Também seguem com os convidados, um professor e quatro alunos da Escola Municipal Educador Paulo Freire (Ipsep), incluindo a estudante Jessyca Palloma Santos Justino, eleita pelos colegas para representar a rede de ensino da PCR na III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que acontece em Brasília (DF), de 4 a 8 de abril.

Durante o trajeto, de cerca de uma hora e meia, os ativistas terão uma visão privilegiada da cidade, passando sob as pontes do Limoeiro, Maurício de Nassau, Buarque de Macedo, Princesa Isabel, Duarte Coelho e Boa Vista. Eles vão conhecer os manguezais, casario antigo e edificações históricas, como o Teatro de Santa Isabel, Palácio do Campo das Princesas e Cais da Alfândega, entre outros.

Visita – O navio “Arctic Sunrise”, do Greenpeace Internacional, atracou na capital pernambucana no dia 13 de fevereiro. A embarcação está em plena missão de alerta sobre as conseqüências das mudanças climáticas provocadas pela emissão de gases tóxicos na atmosfera da Terra. A embarcação, que está percorrendo o litoral brasileiro, segue depois para Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP).

Matérias Relacionadas
- ProJovem Adolescente bota o bloco na rua nesta quarta
- Educação define representantes na Conferência Nacional pelo Meio Ambiente
- Crianças do Jordão são atendidas pelo Projeto Escola
- Alunos passam por exames oftalmológicos gratuitos
- Arco de Esporte e Lazer vai envolver 400 alunos do ProJovem Urbano
- Prefeito inaugura quadra da Escola Antônio Farias Filho
- Escola Antônio Farias Filho ganha quadra poliesportiva
- Alunos do ProJovem Urbano iniciam arco profissionalizante de esporte e lazer
- Workshop de Dança Contemporânea movimenta Escola João Pernambuco
- Escola municipal realiza workshop de dança contemporânea
- Escola de arte João Pernambuco realiza workshop de dança
- Alunos da rede municipal participam de conferência pelo meio ambiente
- PCR oferece vagas para escolinhas esportivas no Geraldão
- Olimpíada de Matemática premia estudantes da Rede
- Homenagem a Dom Helder Camara é marcada pela emoção
- Escola Municipal Dom Hélder Câmara comemora centenário de seu patrono
- Prefeitura inicia ano letivo 2009 “Recife: cidade Educadora”
- Prefeito abre oficialmente o Ano Letivo 2009
- Prefeito abre oficialmente o Ano Letivo 2009
- Seminário discute papel do educador no desenvolvimento infantil


Enviar    Imprimir