Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

CENTRAL DO CARNAVAL OFERECE VÁRIOS SERVIÇOS AOS FOLIÕES

A Central do Carnaval, montada pela Prefeitura do Recife no Armazém 12, Terminal Marítimo de Passageiros, já é um grande sucesso. Só a Loja Multicultural, onde está sendo vendida a Grife do Carnaval, já comercializou mais de 500 peças em apenas cinco dias de funcionamento. As estampas das roupas são inspiradas na obra de Cícero Dias e nas carinhas do carnaval.O espaço abre no período de 13 a 19 de fevereiro das 16h às 22h e de 20 a 24 de fevereiro das 16h à 0h.

A Central do Carnaval disponibiliza aos foliões uma série de serviços, entre eles informações turísticas e culturais, venda de fantasias, customização de roupas, caixas eletrônicos, lan houses, massagem, maquiagem, distribuição de camisinhas, arena gastronômica, além da Loja Multicultural. O local concentra, ainda, a Coordenação do Carnaval e toda a infra-estrutura para o receptivo da imprensa, onde os profissionais de comunicação podem contar com atendimento de assessoria, equipada com computadores, internet e telefone.

Ainda na Central do Carnaval, para recarregar as energias, a Prefeitura do Recife em parceria com a Abrasel repete o sucesso de anos anteriores e promove mais uma edição da Arena Gastronômica. Serão nove restaurantes participando: Bar da Fava, Dona Geralda, Dona Preta, Hakata, Mr. Grill, Natrielli, Poseidon, Steffano Grill e Top Café. A Prefeitura do Recife montou um espaço, em parceria com a Abrasel, para as pessoas se alimentarem sem sair da folia. O local serve como uma mostra da culinária da cidade, consolidando o Recife como o primeiro polo gastronômico do Norte/Nordeste, destaca o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Em todas as noites da folia, funciona um estande da Coordenação Municipal de DST/Aids onde são disponibilizados saches de gel lubrificante e camisinhas masculinas e femininas. No local, ainda serão repassadas informações e orientações sobre serviços permanentes de referência na rede municipal para teste e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, entre elas, a aids. A expectativa é que mais de um milhão de preservativos, lubrificantes, portas-camisinha, portas-documento, adesivos e bandanas sejam distribuídos pela Secretaria de Saúde do Recife durante o carnaval.

Esse ano, a Central do Carnaval vem com uma novidade. Todo o espaço foi projetado pensando na acessibilidade. Todas as entradas possuem rampa e barras, além de, no local, ter banheiros adaptados para as pessoas com deficiência.

 

O que encontrar na Central:

Informações Turísticas: Local onde os recifenses e turistas terão acesso a informações sobre a cidade e sua cultura, programação do Carnaval 2009, pontos turísticos e gastronômicos. O posto de informações turísticas terá, durante o carnaval, cinco atendentes bilíngues.

Perdeu, Achou: Espaço para recebimento e devolução de documentos e objetos perdidos durante o carnaval.

Cuide-se, Não brinque sem camisinha: Estande reservado para a campanha de DST/AIDS e o programa de redução de danos + vida.

Prodarte: Artesãos cadastrados no programa, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que comercializam fantasias e adereços.

Compasso das Letras / Cadastro Cultural: Espaço reservado a Fundação de Cultura do Recife. Expõe e vende a produção literária da nossa cultura, onde também se faz o cadastramento de artistas e produtores da nossa cidade, tem um sistema onde cada visitante cadastrado participa de um questionário expondo sua opinião sobre os serviços oferecidos na Central e no Carnaval.

Loja Multicultural: A loja da Grife do Carnaval é uma das grandes atrações da Central de Serviços. Lá, o folião tem a oportunidade de comprar produtos com a marca do carnaval multicultural estampada em variadas peças.

Nosso Som: Estande para comercialização de CD'S da cena pernambucana.

Tenda Cultural do Cemcape: É o Centro da Música Carnavalesca de PE. Esse estande comercializa CD'S de frevo, sombrinhas e adereços relacionados ao frevo.

Apareça no Recife!: É um espaço em que foliões e turistas levam um registro da sua passagem no nosso carnaval.

Lan House: Estande com computadores conectados à internet para utilização pública.

Massagem: Para relaxar, os visitantes da Central do Carnaval, poderão utilizar a técnica da Reflexologia (massagem nos pés).

Cores, Caras e Cabeças!: Espaço para produções de maquiagens e penteados afros.

Customização: Espaço para a produção de fantasias e adereços;

Sala de Imprensa: Estrutura para o receptivo da imprensa, com atendimento de assessoria, equipada com computadores, internet e telefone.

Matérias Relacionadas
- Prefeito e governador assinam convênio de parceria
- PCR apresenta planejamento especial para a Saúde no Carnaval
- Alimentação leve, hidratação e alongamento são as dicas para o Carnaval
- Rainha do Carnaval faz tratamento completo de beleza
- Oficina de adereços tem seu último dia
- PCR realiza ação preventiva no percurso do Galo da Madrugada
- Casa do Carnaval abre exposição sobre os homenageados
- Naná comanda ensaio geral com batuqueiros no Marco Zero
- Bloco Nem com Uma Flor sai nesta quinta
- PCR reforça campanha contra exploração sexual neste carnaval
- Crianças da Creche Albérico Dornelas caem na folia
- Bloco Com Ciência na Cabeça sai nesta quarta-feira
- PCR realiza ação preventiva contra utilização de marquises no Galo
- Pólos comunitários se preparam para o Carnaval
- “Me segura se não eu caio” sai nesta quarta-feira
- Orquestras Itinerantes de Frevo lançam CDs nesta quarta
- Orquestras ensaiam a apoteose do carnaval
- Pólo das Fantasias reúne agremiações carnavalescas
- Prefeito João da Costa prestigia 7º Baile da Terceira Idade
- PCR apresenta a exposição Eu vi o Recife nas asas da madrugada


Enviar    Imprimir