Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

CARNAVAL 2009 CONTARÁ COM ESQUEMA ESPECIAL DE LIMPEZA

A Prefeitura do Recife montou um planejamento especial para garantir a limpeza nos 16 pólos oficiais e nos 43 polinhos comunitários que fazem parte da programação do Carnaval Multicultural 2009. Para o trabalho, que tem início nesta sexta-feira (20), a Emlurb disponibilizará um efetivo com 787 garis e fiscais, além de 27 caminhões de coleta, 9 carros-pipa e 8 veículos de apoio. A operação receberá um investimento municipal de R$ 332.376,53 e será concluída na manhã da Quarta-Feira de Cinzas.

Os serviços começam a ser intensificados horas antes da abertura oficial do evento, na tarde da sexta, quando 50 garis reforçarão a varrição e coleta de lixo na Boa Vista e no Recife Antigo. Além disso, serão instaladas 100 lixeiras, com capacidade para 240 litros, para depósito de resíduos em pontos estratégicos como quiosques de bebidas e alimentos. Durante os shows do primeiro dia, uma equipe volante com 80 servidores cuidará da varrição nas vias de acesso ao Marco Zero. E finalmente, depois da 4h, já no sábado (21), será promovido um mutirão de coleta, varrição e lavagem no Recife Antigo.

Os foliões não terão muito tempo para descansar já que o sábado é dia do desfile do Galo da Madrugada. Todo o circuito de passagem do tradicional clube de máscaras contará com um esquema de limpeza antes, durante e após o evento, com a participação de 444 funcionários da Emlurb que iniciarão os serviços por volta das 4h até a madrugada do dia seguinte. Até a Quarta-Feira de Cinzas, a operação de limpeza nos 8 pólos centrais seguirá o modelo adotado no roteiro do Galo, com reforço na varrição antes e durante os shows, e um mutirão de coleta e lavagem com desinfetante e detergente ao término dos eventos.

A PCR também incrementará os serviços de limpeza nos 8 pólos descentralizados e nos polinhos do Carnaval. Equipes de 10 a 15 garis farão, diariamente, os mesmos serviços dos pólos do Centro (varrição, coleta e lavagem) e ainda haverá volantes para a manutenção da limpeza nos pólos comunitários ou nas vias onde se apresentarão blocos e agremiações nas 6 regiões político-administrativas (RPA's) da cidade.

A expectativa da Emlurb é que sejam recolhidas 400 toneladas de lixo durante a operação de Carnaval. “Estas ações são planejadas com um mês de antecedência e, como nos anos anteriores, estamos seguros que os foliões terão uma infraestrutura adequada para aproveitar o Carnaval mais democrático e multicultural do País”, conclui o presidente da Emlurb, Carlos Muniz.

Matérias Relacionadas
- O Limpezão agita carnaval de funcionários da Emlurb
- Prefeito lança Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no carnaval
- PCR monta esquema especial de serviços durante o Carnaval
- Crianças se fantasiam e caem na folia
- PCR lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil no Carnaval
- Feirinha do Prodarte oferece artigos de Carnaval
- Galo da Madrugada começa a ser montado
- João da Costa prestigia desfile do bloco Nem com uma Flor nesta quinta
- Montada estrutura para receber a imprensa durante o Carnaval
- Prefeitura amplia vagas de estacionamento durante o Carnaval
- PCR destaca proibição de espuminhas no Carnaval do Recife
- Prefeitura do Recife lança discos de orquestras itinerantes
- Prefeito participa do bloco Me Segura Senão Eu Caio
- Central do Carnaval oferece vários serviços aos foliões
- Prefeito e governador assinam convênio de parceria
- PCR apresenta planejamento especial para a Saúde no Carnaval
- Alimentação leve, hidratação e alongamento são as dicas para o Carnaval
- Rainha do Carnaval faz tratamento completo de beleza
- Oficina de adereços tem seu último dia
- PCR realiza ação preventiva no percurso do Galo da Madrugada


Enviar    Imprimir