Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

BLOCO O LIMPEZÃO ARRASTA MULTIDÃO PELAS RUAS DA CIDADE

A poucas horas da abertura oficial do Carnaval Multicultural do Recife, as ruas da cidade já estão a todo vapor. O bloco O Limpezão desfilou na tarde desta sexta-feira (20), anunciando o que está por vir durante estes próximos dias. O bloco animou os funcionários da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), além do público em geral, que se juntou ao desfile, reunindo cerca de 3 mil pessoas, em concentração na sede do órgão, no bairro da Boa Vista. Logo após, a agremiação saiu pela avenida Conde da Boa Vista, seguindo até a Praça da Independência, no bairro do Santo Antônio.
 
O Limpezão é realizado pelo Grêmio Esportivo de Funcionários da Emlurb (Gremlurb) e está em sua 30ª edição. Este ano, o tema foi Mulher, Carinho e Amor, uma homenagem e um alerta contra a crescente onda de violência sofrida pelo público feminino. Fazendo valer a homenagem, a animação do bloco ficou por conta da orquestra de Lourdinha Nóbrega, composta exclusivamente por mulheres. O diretor do Gremlurb, Cleófanes Pimentel, estava animado com o bloco e destacou o crescimento anual que ele vem tendo. Estamos muito felizes porque a cada ano o sucesso do bloco é cada vez maior. E o bom é porque também é bem tranqüilo. Nunca, até hoje, registramos nenhum tipo de ocorrência grave, disse.
 
Funcionários da Emlurb e populares estavam empolgados com o frevo que se arrastou da sede do órgão e ganhou as ruas em seguida. Etiene Chaves, que é vendedora ambulante, acompanha o bloco há 11 anos e já é figura querida dos funcionários, com direito até a ganhar a camisa do bloco, doada por eles. Eu gosto muito do pessoal daqui. Sempre venho pro bloco e você pode ver que aqui tem todo o tipo de público. Jovens, velhos e crianças, falou Etiene. Já o gerente operacional de Limpeza Especial da Emlurb, Luiz César, empolgava-se com a alegria da multidão. Eu gosto mesmo é do frevo e da animação desse povo todo. Está muito bom aqui, declarou.
 
O presidente da Emlurb, Carlos Muniz, disse que o bloco é o momento de celebrar a integração dos funcionários do órgão. Esse é um momento de descontração e de participação dos nossos colegas na grande festa da cidade, de forma espontânea e identificada com a nossa empresa, falou Muniz.

Matérias Relacionadas
- João da Costa vistoria detalhes finais do Carnaval Multicultural do Recife
- Galo da Madrugada torna-se Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco
- Rec-Beat confirma Gogol Bordello para o encerramento da primeira noite
- Primeira-dama prestigia bloco Imprensa Que Vai
- Carnaval leva alegria e emoção às ruas do Prado
- Caboclinhos colorem as ruas do Bairro do Recife
- Frevo e passistas recepcionam os turistas no TIP
- Quinta da Diversidade no Sábado de Carnaval
- Prevenção à aids em mulheres com mais de 50 anos ganha reforço no Carnaval
- Tocam os tambores para abertura do Carnaval Multicultural
- Prefeito desfila com mulheres do Nem Com Uma Flor
- PCR desratiza pólos do Carnaval Multicultural 2009
- Escola Municipal promove desfile pelas ruas do Prado
- Caetano Veloso ensaia para a abertura do Carnaval
- Carnaval 2009 contará com esquema especial de limpeza
- O Limpezão agita carnaval de funcionários da Emlurb
- Prefeito lança Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no carnaval
- PCR monta esquema especial de serviços durante o Carnaval
- Crianças se fantasiam e caem na folia
- PCR lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil no Carnaval


Enviar    Imprimir