Carnaval Multicultural do Recife     Carnaval leva alegria e emoção às ruas do Prado Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Carnaval Multicultural do Recife

CARNAVAL LEVA ALEGRIA E EMOÇÃO ÀS RUAS DO PRADO

Lú Streithorst
Bloco invadiu as ruas do bairro hoje pela manhã
Lú Streithorst
Desfile acontece há sete anos

Dezenas de coelhinhas, bailarinas, ciganos e super-heróis tomaram conta das ruas do Prado, na manhã desta sexta-feira (20), durante o desfile do bloco Acorda Povo, formado por alunos, professores e funcionários da Escola Sítio do Berardo e Creche Vinde a Mim as Criancinhas, ambas da rede de ensino da Prefeitura do Recife. Em seu 7º ano consecutivo, o bloco saiu, este ano, com o tema Recife Cidade Educadora, o mesmo do ano letivo 2009.

A animação foi comandada pelo grupo de percussão do Programa Escola Aberta e pela Orquestra de Frevo Henrique Dias, cedida pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR). O desfile, que percorreu diversas ruas do Prado e do Zumbi, foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Múcio Magalhães, e o assessor executivo da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Flávio Brayner.

Contagiado pela alegria dos pequenos foliões, Múcio Magalhães lembrou que o Carnaval recifense é hoje o mais democrático do Brasil, resultado da valorização da nossa cultura nas duas gestões do ex-prefeito João Paulo e que está tendo continuidade com o prefeito João da Costa. Aproveitem ao máximo a festa, que está apenas começando, mas brinquem com muita paz, respeitando a alegria dos outros, argumentou. Já Flávio Brayner, ficou impressionado com a beleza das fantasias e o entusiasmo dos professores e alunos. Está tudo muito bonito, elogiou.

A diretora da escola, Socorrinho Assunção, estava feliz da vida com o sucesso do evento. Quero agradecer o empenho e a colaboração de toda comunidade escolar e as presenças de Flávio Brayner e Múcio Magalhães, o que nos deixa muito orgulhosos, frisou. Mãe da pequena passista de frevo, Talita Rauana de 3 anos e do pierrô Júlio César de 11, a dona de casa Geovânia Correia disse que o sucesso do desfile já era esperado. A dedicação da diretoria e o engajamento dos professores e de toda comunidade, só podia dar nisso: mais um desfile belo e organizado, opinou. Agora é só esperar o Sábado de Zé Pereira e cair na folia.

- João da Costa vistoria detalhes finais do Carnaval Multicultural do Recife
- Galo da Madrugada torna-se Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco
- Rec-Beat confirma Gogol Bordello para o encerramento da primeira noite
- Primeira-dama prestigia bloco Imprensa Que Vai