Carnaval Multicultural do Recife     Frevo e passistas recepcionam os turistas no TIP Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Carnaval Multicultural do Recife

FREVO E PASSISTAS RECEPCIONAM OS TURISTAS NO TIP

José Alves
Passistas dão as boas vindas aos turistas
José Alves
Recepção começou hoje pela manhã (20)

Oficialmente, o Carnaval Multicultural do Recife 2009 só começa na noite desta sexta-feira (20), mas no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), os clarins já colocaram os passistas para frevar logo pela manhã. A iniciativa da Prefeitura do Recife tem como objetivo recepcionar os turistas da melhor maneira possível e fazer uma pequena amostra da animação nos 16 pólos descentralizados e nas ruas dos quatro cantos da cidade.

Participando pelo segundo ano consecutivo, a passista Gabriela Conceição Santiago, da Cia de Dança Fênix, diz que, além de poder mostrar o frevo, a maior satisfação é ver a alegria dos visitantes. “Eles ficam realmente emocionados. Muitos nos pedem para ensinar e até arriscam os primeiros passos”, disse. A recifense Luzinete Rocha está indo à Natal por um problema familiar. Apesar da ansiedade, ela não resistiu, deixou a preocupação de lado e se juntou aos conterrâneos. “É tudo muito lindo, o frevo, as cores, o brilho das fantasias. A gratificação em ver uma iniciativa como essa é muito grande, amo a minha cidade”, declarou.

Vindo pela primeira vez ao Recife, Cristiano Ceolin não mostrava o menor sinal de cansaço de quem enfrentou as várias horas da viagem de Vitória, do Espírito Santo, à capital pernambucana. “Só em chegar e ver uma receptividade como essa já me sinto em casa. A Prefeitura está realmente de parabéns porque a minha vontade de brincar o carnaval está bem maior depois que vi esses passistas”, falou eufórico. Depois de mostrar os primeiros passos, o visitante concluiu: “Não vejo a hora de chegar na rua e ver a festa acontecer”.

Além do TIP, os passistas estão recepcionando os turistas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre.

- João da Costa vistoria detalhes finais do Carnaval Multicultural do Recife
- Galo da Madrugada torna-se Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco
- Rec-Beat confirma Gogol Bordello para o encerramento da primeira noite
- Primeira-dama prestigia bloco Imprensa Que Vai