Atalhos de navegação:

    Carnaval Multicultural do Recife     PCR instrui jornalistas sobre Carnaval Multicultural 2009 Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

PCR INSTRUI JORNALISTAS SOBRE CARNAVAL MULTICULTURAL 2009

A Prefeitura do Recife promoveu, na tarde desta sexta-feira (20), um aperfeiçoamento sobre o carnaval da cidade para jornalistas dos veículos de comunicação que trabalharão durante a festa. O encontro foi realizado no térreo da Central do Carnaval (Armazém 12/ Recife Antigo), por iniciativa da Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Comunicação, junto com a Gerência de Formação Cultural da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR).
 
De acordo com a diretora de Rádio e Comunicação Popular do Recife, Dulce Melo, a idéia do encontro é proporcionar aos comunicadores informações importantes sobre o carnaval do Recife. A Prefeitura do Recife está cada vez se profissionalizando mais e fazendo, a cada ano, um carnaval ainda melhor. O material informativo que estamos apresentando tem esse objetivo, auxiliar os jornalistas para que façam uma melhor cobertura da festa, explicou. Todos os participantes receberam exemplares da Cartilha do Carnaval 2009, contendo informações importantes sobre a folia de Momo no Recife.
 
O gerente de Serviços Pedagógicos da FCCR, Mário Ribeiro, junto com a gerente de Formação Cultural da FCCR, Zélia Sales, e o gerente de Artes Cênicas da FCCR, Albemar Araújo, apresentaram aos participantes um material expositivo sobre um pouco da história e especificidades da festa recifense. Na ocasião, foram apresentadas as principais características das 11 modalidades de agremiações carnavalescas que compõem a festa recifense: Blocos de Pau e Corda, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Troças, Maracatu Baque Solto, Maracatu Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos e Escolas de Samba.
 
Para a jornalista da Rádio Folha, Paula Sampaio, o encontro foi maravilhoso. Foi muito proveitoso, não sabia, por exemplo, a diferença entre uma troça e um bloco carnavalesco, nem as especificidades dos maracatus de Baque Solto e de Baque Virado. Aprendi ainda sobre a história de Zé Pereira e do Galo da Madrugada. Com certeza, usarei essas informações durante a cobertura do carnaval, revelou. O coordenador de Jornalismo da Rádio Jornal, Carlos Moraes, também avaliou a iniciativa como bastante interessante. É importante estarmos bem informados sobre o carnaval para passar para nossos ouvintes informações com mais qualidade, afirmou.

Matérias Relacionadas
- “Caras do Recife” no Carnaval Multicultural 2009
- Bloco Nem sempre Lily toca flauta reúne multidão no Pólo das Tradições
- Bloco O Limpezão arrasta multidão pelas ruas da cidade
- João da Costa vistoria detalhes finais do Carnaval Multicultural do Recife
- Galo da Madrugada torna-se Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco
- Rec-Beat confirma Gogol Bordello para o encerramento da primeira noite
- Primeira-dama prestigia bloco Imprensa Que Vai
- Carnaval leva alegria e emoção às ruas do Prado
- Caboclinhos colorem as ruas do Bairro do Recife
- Frevo e passistas recepcionam os turistas no TIP
- Quinta da Diversidade no Sábado de Carnaval
- Prevenção à aids em mulheres com mais de 50 anos ganha reforço no Carnaval
- Tocam os tambores para abertura do Carnaval Multicultural
- Prefeito desfila com mulheres do Nem Com Uma Flor
- PCR desratiza pólos do Carnaval Multicultural 2009
- Escola Municipal promove desfile pelas ruas do Prado
- Caetano Veloso ensaia para a abertura do Carnaval
- Carnaval 2009 contará com esquema especial de limpeza
- O Limpezão agita carnaval de funcionários da Emlurb
- Prefeito lança Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no carnaval


Enviar    Imprimir