Atalhos de navegação:

    Carnaval Multicultural do Recife     Prefeitura estimula coleta seletiva durante o Carnaval Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

PREFEITURA ESTIMULA COLETA SELETIVA DURANTE O CARNAVAL

ARQUIVOS
Veja os pontos de controle do Galo da Madrugada

Os foliões que frequentarem o Recife Antigo, a partir desta sexta-feira (20), poderão contribuir para manter a capital pernambucana mais limpa durante o Carnaval Multicultural 2009. Isso porque a Prefeitura do Recife promoverá várias ações para diminuir o descarte de lixo e incentivar a separação de resíduos nos 8 pólos centralizados da cidade. Dentre as principais atividades estão uma campanha junto aos barraqueiros e turistas, bem como, um quiosque instalado na Central de Serviços da PCR onde o público poderá conhecer a coleta seletiva.
 
Já na abertura oficial do Carnaval 2009, o público que visitar os pólos do Centro da cidade terá à disposição duas formas para aprender a separar e descartar o lixo reciclável. A primeira é através do quiosque no qual três agentes ambientais fornecem dicas sobre a triagem de papel, plástico, vidro, metal e até óleo de cozinha. Simultaneamente, uma equipe percorrerá as ruas históricas do Recife Antigo abordando os foliões e os comerciantes para divulgar a coleta seletiva.
 
A PCR também irá monitorar o trabalho dos catadores de recicláveis. Uma equipe da Emlurb orientará os recicladores a fim de facilitar o trabalho deles e evitar transtornos. Ainda foram implantados dois pontos de comercialização dos produtos recicláveis, em parceria com uma indústria recicladora, próximo à Torre Malakoff e na altura da Igreja do Carmo. O objetivo destes pontos de vendas é combater uma prática abusiva de algumas empresas que costumam comprar o material coletado por um preço abaixo do mercado. Desta forma, os catadores receberão a quantia justa pelo trabalho executado, explica o gerente de Coleta Seletiva da PCR, André Penna.
 
Outra atividade especial ocorrerá no sábado (21), durante o desfile do Galo da Madrugada. Em conjunto com a Secretaria Estadual de Defesa Social, a Emlurb fará a troca de vasilhames de vidro por garrafas de plástico em 13 pontos de controle escolhidos pela Polícia Militar. O material recebido será doado para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e aos catadores que atuam nos 5 Núcleos de Triagem apoiados pela Prefeitura.    
 
A população ainda contará com 20 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) – depósitos coloridos para descarte de papel, vidro, plástico e metal – espalhados pelo Centro da cidade. A idéia é fornecer todas as condições para que os foliões contribuam na limpeza da cidade. Por isso, a Prefeitura, além de garantir a infra-estrutura, atuará de maneira educativa, divulgando e informando, ressalta Penna.

Matérias Relacionadas
- PCR instrui jornalistas sobre Carnaval Multicultural 2009
- “Caras do Recife” no Carnaval Multicultural 2009
- Bloco Nem sempre Lily toca flauta reúne multidão no Pólo das Tradições
- Bloco O Limpezão arrasta multidão pelas ruas da cidade
- João da Costa vistoria detalhes finais do Carnaval Multicultural do Recife
- Galo da Madrugada torna-se Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco
- Rec-Beat confirma Gogol Bordello para o encerramento da primeira noite
- Primeira-dama prestigia bloco Imprensa Que Vai
- Carnaval leva alegria e emoção às ruas do Prado
- Caboclinhos colorem as ruas do Bairro do Recife
- Frevo e passistas recepcionam os turistas no TIP
- Quinta da Diversidade no Sábado de Carnaval
- Prevenção à aids em mulheres com mais de 50 anos ganha reforço no Carnaval
- Tocam os tambores para abertura do Carnaval Multicultural
- Prefeito desfila com mulheres do Nem Com Uma Flor
- PCR desratiza pólos do Carnaval Multicultural 2009
- Escola Municipal promove desfile pelas ruas do Prado
- Caetano Veloso ensaia para a abertura do Carnaval
- Carnaval 2009 contará com esquema especial de limpeza
- O Limpezão agita carnaval de funcionários da Emlurb


Enviar    Imprimir