Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

QUINTA DA DIVERSIDADE NO SÁBADO DE CARNAVAL

Evento que reúne todas as formas de expressões artísticas com base na livre orientação sexual das pessoas enquanto cidadãs e com direitos garantidos na Constituição, a Quinta da Diversidade terá uma edição especial de Carnaval. Nesta Sábado de Carnaval (21), o movimento que congrega o segmento LGBTT( lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros) terá como local o Pátio de São Pedro. Plumas, paetês e muita purpurina darão um toque bem carnavalesco e original aos trajes do público e dos participantes com seus tipos multifacetados com a cara do carnaval de rua do Recife.

A partir das 14h, várias bandas e artistas que celebram todas as formas do direito ao amor livre entre os pares do mesmo sexo, como a Banda Porcos e Poetas, drag-queens e transformistas, estarão no Pólo Multicultural do Pátio de São Pedro levantando a galera com suas performances. Das estrelas convidadas, já estão confirmadas a dreag Jaína Elner, DNA, Nena Farias e Banda. E para não deixar ninguém parado, a bateria e os passistas da Escola Gigantes do Samba.

A Quinta da Diversidade é um projeto inovador e pioneiro que foi criado com o objetivo de dar visibilidade e divulgação a cantores, bandas, atores e poetas do segmento LGBTT que não tinham um espaço fixo para expressarem sua arte. O evento é realizado mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês por meio da Gerência de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, em parceria com a Secretaria de Cultura e as entidades do Fórum LGBTT.

Uma das grandes atrações e novidades na edição especial da Quinta da Diversidade, no Sábado do Galo, será a Banda Porcos e Poetas que surgiu em 2008 no bairro de Casa Amarela. O conjunto é formado pelo poeta contemporâneo Sérgio Leandro e por músicos do local de sua origem que misturam poesia e música com informações na defesa da liberdade sexual e da prevenção contra doenças e violência urbana.

O repertório sofre influências dos artistas de rua, como Alegria do Recife e dos universais The Smiths, The Cure, Rush, e os brasileiros Legião Urbana, Cazuza, Mutantes, Tom Zé, Secos & Molhados, Luiz Gonzaga, entre outros. Porcos e Poetas tem por integrantes Juarez (vocal), William(baixo), Adalberto Rami (guitarra), Perna Longa(bateria) e Sérgio Leandro(poeta).

Matérias Relacionadas
- Caboclinhos colorem as ruas do Bairro do Recife
- Frevo e passistas recepcionam os turistas no TIP
- Prevenção à aids em mulheres com mais de 50 anos ganha reforço no Carnaval
- Tocam os tambores para abertura do Carnaval Multicultural
- Prefeito desfila com mulheres do Nem Com Uma Flor
- PCR desratiza pólos do Carnaval Multicultural 2009
- Escola Municipal promove desfile pelas ruas do Prado
- Caetano Veloso ensaia para a abertura do Carnaval
- Carnaval 2009 contará com esquema especial de limpeza
- O Limpezão agita carnaval de funcionários da Emlurb
- Prefeito lança Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no carnaval
- PCR monta esquema especial de serviços durante o Carnaval
- Crianças se fantasiam e caem na folia
- PCR lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil no Carnaval
- Feirinha do Prodarte oferece artigos de Carnaval
- Galo da Madrugada começa a ser montado
- João da Costa prestigia desfile do bloco Nem com uma Flor nesta quinta
- Montada estrutura para receber a imprensa durante o Carnaval
- Prefeitura amplia vagas de estacionamento durante o Carnaval
- PCR destaca proibição de espuminhas no Carnaval do Recife


Enviar    Imprimir