Atalhos de navegação:

    Carnaval Multicultural do Recife     Rec-Beat confirma Gogol Bordello para o encerramento da primeira noite Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

REC-BEAT CONFIRMA GOGOL BORDELLO PARA O ENCERRAMENTO DA PRIMEIRA NOITE

Apaixonado pelo Brasil e inspirado pela música da Romênia, Rússia, China, Estados Unidos, Israel e Etiópia, o punk cigano ucraniano Eugene Hütz (Gogol Bordello) é a principal atração do sábado (21/02) do festival Rec-Beat 2009. Esta apresentação solo será a segunda experiência do músico no carnaval recifense, já que a primeira foi no ano passado, quando deu uma canja no set de DJ Dolores. A atração substitui o DJ Afrika Bambaataaa que, por motivos de saúde, cancelou sua turnê pelo Brasil. Na mesma noite, no palco do evento, no Cais da Alfândega (Recife Antigo) ainda se apresentam Catarina Dee Jah, Camarones Orquestra Guitarrística, Original Hamster e DJ Dolores.
 
Gogol Bordello vem quebrando barreiras e juntando ritmos aparentemente distantes, como flamenco, punk, ska, heavy metal e rap ao tempero da música cigana dos Balcãs. A filosofia do Gogol Bordello é simples e pragmática e a rebeldia roqueira da banda é uma de suas marcas ao vivo. Talvez por isso, o Gogol Bordello seja hoje um dos grupos mais cotados nos festivais mundo afora. Só nos EUA no ano passado, a banda participou do lineup dos principais eventos como o Coachella e o Virgin Festival.
 
Seu disco mais recente é Super Taranta (2007), lançado no país pela Deckdisc. As músicas são uma bela amostra da mistura étnica da banda e suas influências culturais, compartilhando música, amor e comida. Não faltam humor e sarcasmo na dose certa. No Brasil, Eugene Hütz foi uma das principais atrações do TIM Festival 2008 e fez parte da banda de Madonna durante sua turnê no Brasil. A parceria com a rainha do pop é antiga - ele foi protagonista do filme Filth and wisdom, dirigido pela popstar. Além disso, Eugene realiza performances e discotecagens insanas em festas undergrounds pelo Rio de Janeiro.
 
Programação - Diversão, irreverência e originalidade são alguns dos ingredientes do festival Rec-Beat, que chega à 14ª edição e acontece entre os dias 21 e 24 de fevereiro, no Pólo Mangue do Carnaval Multicultural do Recife, no Cais da Alfândega. Criado e idealizado pelo jornalista e produtor cultural Antônio Gutierrez (Gutie), o Rec-Beat tem mantido ao longo dos anos a tradição de revelar novas atrações e de apresentar um belo quadro da música mundial aos foliões que chegam ao Recife nesta época festiva. Com atrações locais e internacionais, o festival reforça seus laços com a música latino-americana, trazendo um leque de opções de ritmos e estilos para mais de 20 mil pessoas por noite.
 
REC-BEAT 2009
De 21 a 24 de fevereiro

Programação - Sábado (21/02)
20h00 - CATARINA DEE JAH (PE)
21h00 - CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)
22h00 - ORIGINAL HAMSTER (CHILE)
23h10 - DJ DOLORES E BANDA (PE)
00h30 - GOGOL BORDELLO (Ucrânia)
Local: Cais da Alfândega - Recife Antigo
Aberto ao público
Capacidade do local: 20 mil pessoas
Programação completa: www.recbeat.com

Matérias Relacionadas
- Primeira-dama prestigia bloco Imprensa Que Vai
- Carnaval leva alegria e emoção às ruas do Prado
- Caboclinhos colorem as ruas do Bairro do Recife
- Frevo e passistas recepcionam os turistas no TIP
- Quinta da Diversidade no Sábado de Carnaval
- Prevenção à aids em mulheres com mais de 50 anos ganha reforço no Carnaval
- Tocam os tambores para abertura do Carnaval Multicultural
- Prefeito desfila com mulheres do Nem Com Uma Flor
- PCR desratiza pólos do Carnaval Multicultural 2009
- Escola Municipal promove desfile pelas ruas do Prado
- Caetano Veloso ensaia para a abertura do Carnaval
- Carnaval 2009 contará com esquema especial de limpeza
- O Limpezão agita carnaval de funcionários da Emlurb
- Prefeito lança Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no carnaval
- PCR monta esquema especial de serviços durante o Carnaval
- Crianças se fantasiam e caem na folia
- PCR lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil no Carnaval
- Feirinha do Prodarte oferece artigos de Carnaval
- Galo da Madrugada começa a ser montado
- João da Costa prestigia desfile do bloco Nem com uma Flor nesta quinta


Enviar    Imprimir