Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

CORDEL DO FOGO ENCANTADO ENCERRA REC-BEAT NESTA TERÇA

Numa maratona de quatro noites em pleno Carnaval, o festival Rec-Beat se despede nesta terça-feira (24/02) com atrações locais e latino-americanas. Esta sintonia entre a música do mundo e a música brasileira é uma das características do festival. A última noite de shows tem início com a apresentação do grupo paraibano Burro Morto. O grupo respira groove, entorta compassos e regurgita melodias inusitadas. A sonoridade do Burro Morto é um mosaico que incorpora elementos de afrobeat, jazz, funk, psicodelia e resulta em músicas vibrantes e cheias de nuances.

Logo em seguida, o caruaruense Junio Barreto adianta no show do Rec-Beat algumas novas canções que estão disponíveis para download na Internet e que saíram em um EP promocional vendido em shows ao longo do ano passado. Com elogios rasgados ao seu trabalho e apresentações ao vivo pelo circuito paulistano, Junio Barreto foi firmando seu nome entre as novas promessas da música nacional. Seu talento como compositor ganhou a admiração de nomes como Lenine, Gal Costa e Roberta Sá, que já gravaram obras suas.

A terceira atração da noite é a cantora Giovanna, nascida no Uruguai e que vem mostrar aos recifenses mais uma boa dose de tango. Giovanna iniciou seus estudos como cantora de tango em 1994, recebendo três anos depois, o prêmio The Iris, que é dado somente aos maiores talentos do ano pelos críticos do El Pais, o jornal de maior circulação do Uruguai. Desde então, além de se transformar em uma sensação local, ela tem se apresentado em bares e festivais nos Estados Unidos e Europa.

Às 23h, o Rec-Beat recebe mais uma atração internacional: o grupo colombiano Bomba Estereo. Com um show vibrante, a banda possui um explosivo som de reggaeton, dub, electro e cumbia. Em suas apresentações ao vivo, o grupo mistura música e imagem com muita energia, na voz da bela Li Saumet. Bomba Estereo lançou seu primeiro disco em 2006 e com ele circulou pela Venezuela, Argentina e Chile.

Encerrando a 14ª edição do Rec-Beat, o Cordel do Fogo Encantado comemora seus dez anos de vida. Oriundo do teatro, o espetáculo cênico saiu de Arcoverde e chegou ao Recife em 1999, onde o grupo se apresentou pela primeira vez no palco do Rec-Beat como banda. Na formação, o carisma e a poesia de Lira Paes, a força do violão regional de Clayton Barros, a referência rock de Emerson Calado e o peso da levada dos tambores de Rafa Almeida e Nego Henrique. Em uma emocionante carreira ascendente, que traz até agora três discos gravados, o Cordel do Fogo Encantado passou a percorrer o país conquistando a todos com suas apresentações únicas e antológicas.

PROGRAMAÇÃO - TERÇA-FEIRA - 24/02

20h- BURRO MORTO (PB)
21h- JUNIO BARRETO (PE)
22h- GIOVANNA (URUGUAI)
23h- BOMBA ESTÉREO (COLÔMBIA)
00h- CORDEL DO FOGO ENCANTADO (PE)


Festival RecBeat
Onde: Cais da Alfândega (às margens do Rio Capibaribe) - Recife Antigo - Recife / PE
Capacidade do local: 30 mil pessoas
Ingressos: Entrada Franca
www.recbeat.com

Matérias Relacionadas
- Shows do último sábado no Marco Zero ganham nova data
- Prefeito almoça com jornalistas
- PCR garantiu segurança de crianças e adolescentes durante o Galo
- DJ Dolores faz empolgante apresentação no Rec-Beat
- Mais uma vez, o Galo da Madrugada foi um sucesso
- Prefeito prestigia desfile do Galo da Madrugada
- Conheça um pouco da história do maior bloco do mundo
- Galo inova nas suas alegorias
- Galo da Madrugada: explosão de cores e fantasias
- Primeira-dama recebe os convidados no camarote da PCR
- Lygia Falcão marca presença no Galo da Madrugada
- Prefeito prestigia o tradicional café da manhã do Galo
- PCR reforça estrutura da Saúde para o desfile do Galo da Madrugada
- Abertura do Carnaval do Recife arrasta milhares de foliões
- João da Costa abre oficialmente o Carnaval Multicultural do Recife 2009
- Ministros prestigiam o Carnaval do Recife
- Prefeitura estimula coleta seletiva durante o Carnaval
- PCR instrui jornalistas sobre Carnaval Multicultural 2009
- “Caras do Recife” no Carnaval Multicultural 2009
- Bloco Nem sempre Lily toca flauta reúne multidão no Pólo das Tradições


Enviar    Imprimir