Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

PREFEITO ALMOÇA COM JORNALISTAS

O prefeito do Recife, João da Costa, almoçou neste domingo (22), com 20 jornalistas da imprensa nacional. Também participaram do encontro, que aconteceu no restaurante Parraxaxá, em Boa Viagem, a primeira-dama Marília Bezerra, e os secretários municipais de Turismo, Samuel Oliveira, de Cultura, Renato L e de Gestão Estratégica e Comunicação, Lygia Falcão.

A intenção de convidar os profissionais de comunicação dos mais variados estados brasileiros é promover um momento de descontração entre eles e o prefeito. Entre os presentes estava Carlos Magnavita, proprietário do Jornal do Turismo e presidente da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abraget).

“O Carnaval sempre foi uma festa multicultural, com a presença de várias agremiações. E nós, nos últimos oito anos, conseguimos atender também o desejo da juventude que gosta de outros estilos de música, abrindo espaço para o Rec-Beat”, disse o prefeito. João da Costa explicou, ainda, a importância da participação popular para construir essa festa. “Contamos com a opinião das pessoas para organizar a programação dos 42 pólos comunitários, inclusive, sugerindo cantores das comunidades para se apresentar no Recife Antigo”.

Um exemplo dessa presença popular no principal foco da folia é a Praça de Alimentação da Central Multicultural, onde ficam alguns restaurantes famosos em suas comunidades. “Queremos mostrar para a população que nesses lugares também tem comida de excelente qualidade, como o Bar da Geralda, no Morro da Conceição. Infelizmente muitos recifenses não o conhece, alguns nem mesmo ouviram falar dele”, disse João da Costa.

Na ocasião o prefeito falou sobre uma pesquisa para ver o real impacto do carnaval na cidade. Serão avaliados o perfil e o fluxo do turismo, quantos empregos são gerados no período. “A intenção é termos dados reais, já que, atualmente, os números são informais”, explicou o prefeito. De acordo com os indicadores, a rede hoteleira está lotada e foram necessários quase 30 vôos extras para atender a demanda de turistas chegando ao Recife, que neste ano deve ser 10% a mais com relação a 2008, quando foram 600 mil visitantes.

Matérias Relacionadas
- PCR garantiu segurança de crianças e adolescentes durante o Galo
- DJ Dolores faz empolgante apresentação no Rec-Beat
- Mais uma vez, o Galo da Madrugada foi um sucesso
- Prefeito prestigia desfile do Galo da Madrugada
- Conheça um pouco da história do maior bloco do mundo
- Galo inova nas suas alegorias
- Galo da Madrugada: explosão de cores e fantasias
- Primeira-dama recebe os convidados no camarote da PCR
- Lygia Falcão marca presença no Galo da Madrugada
- Prefeito prestigia o tradicional café da manhã do Galo
- PCR reforça estrutura da Saúde para o desfile do Galo da Madrugada
- Abertura do Carnaval do Recife arrasta milhares de foliões
- João da Costa abre oficialmente o Carnaval Multicultural do Recife 2009
- Ministros prestigiam o Carnaval do Recife
- Prefeitura estimula coleta seletiva durante o Carnaval
- PCR instrui jornalistas sobre Carnaval Multicultural 2009
- “Caras do Recife” no Carnaval Multicultural 2009
- Bloco Nem sempre Lily toca flauta reúne multidão no Pólo das Tradições
- Bloco O Limpezão arrasta multidão pelas ruas da cidade
- João da Costa vistoria detalhes finais do Carnaval Multicultural do Recife


Enviar    Imprimir