Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

PREFEITO DIVULGA BALANÇO DO CARNAVAL MULTICULTURAL 2009

“A avaliação da Prefeitura do Recife é que o Carnaval Multicultural do Recife 2009 foi um sucesso de público e visibilidade, consolidando um modelo de descentralização e participação popular onde todos puderam brincar a festa nos pólos espalhados por toda a cidade”. Foi com essas palavras que o prefeito João da Costa resumiu os cinco dias de folia durante coletiva concedida, na tarde desta quarta-feira de Cinzas (25), na Central Multicultural do Carnaval, no Marco Zero. Participaram do encontro, secretários municipais, entre eles, Lygia Falcão (Gestão Estratégica e Comunicação), Samuel Oliveira (Turismo) e Renato L (Cultura), além do coordenador Geral do Carnaval, André Brasileiro, e parceiros do evento, que ajudaram na realização dos festejos.
 
“Estamos plenamente satisfeitos com o nosso carnaval. Trabalhamos a festa como expressão cultural do Recife, investindo nas mais variadas manifestações e apoiando desfiles de blocos e agremiações em diversos bairros”, ressaltou João da Costa, fazendo ainda um agradecimento especial a toda a equipe municipal, patrocinadores e aos meios de comunicação. “A mídia teve um papel importante na divulgação e visibilidade do Carnaval do Recife, e inclusive identificando problemas, nos auxiliando a corrigi-los”. Escute aqui a entrevista de João da Costa sobre a contratação de artistas de fora.
 
O investimento na festa foi de R$ 25 milhões, entre patrocínio e verbas da PCR. Por dia, o Bairro do Recife recebeu mais de 300 mil pessoas, sendo 100 mil apenas no Pólo Multicultural (Marco Zero). A secretária de Gestão Estratégica e Comunicação, Lygia Falcão, também reforçou a consolidação da festa com o apoio e participação de toda a imprensa local e nacional. “Quando iniciamos esse processo de divulgação com a mídia nacional, as pessoas não tinham nenhuma referência sobre o carnaval do Recife. Hoje nós temos um nível de visibilidade semelhante ou igual ao carnaval do Rio ou Salvador”, disse a secretária. Escute aqui a secretária Lygia Falcão sobre a estratégia de comunicação.
 
Outro ponto importante divulgado na coletiva foi o aumento de turistas na cidade durante os dias de folia. “Houve aumento na ocupação da rede hoteleira, do gasto médio diário e do fluxo de visitantes no Recife. O Carnaval do Recife é um produto turístico reconhecido internacionalmente”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Samuel Oliveira. Segundo pesquisas realizadas pela Prefeitura, o índice de satisfação dos turistas que estiveram no carnaval foi de que 97% dos visitantes desejam voltar no próximo ano, e 99% irão indicar o evento para parentes e amigos. Confira aqui a fala do Secretário de Turismo sobre o balanço do Carnaval. 
 
Ainda durante a coletiva, também foi apresentado um vídeo institucional da Prefeitura do Recife sobre o sucesso do Carnaval Multicultural 2009. A peça publicitária começa a ser veiculada na programação das emissoras de televisão ainda nesta quarta-feira (25).

Ouça aqui a opinião do secretário de cultura Renato L sobre a a descentralização garante o sucesso do carnaval

Matérias Relacionadas
- Despedida emocionante do Carnaval do Recife
- Shows cancelados do Pólo Várzea acontecerão nesta quarta
- Agremiações campeãs serão conhecidas nesta quinta
- Multidão lota o pólo de Casa Amarela para assistir ao show de Pitty
- Geraldo Azevedo homenageia Carlos Fernando
- Alceu eletriza foliões no Marco Zero
- Frevo e passistas agitam Manhã de Sol no Mercado da Boa Vista
- Recife celebra os 35 anos do Bloco da Saudade
- Bois de Carnaval e Ursos animam Pólo de Todos os Ritmos
- Cordel do Fogo Encantado encerra Rec-Beat nesta terça
- Shows do último sábado no Marco Zero ganham nova data
- Prefeito almoça com jornalistas
- PCR garantiu segurança de crianças e adolescentes durante o Galo
- DJ Dolores faz empolgante apresentação no Rec-Beat
- Mais uma vez, o Galo da Madrugada foi um sucesso
- Prefeito prestigia desfile do Galo da Madrugada
- Conheça um pouco da história do maior bloco do mundo
- Galo inova nas suas alegorias
- Galo da Madrugada: explosão de cores e fantasias
- Primeira-dama recebe os convidados no camarote da PCR


Enviar    Imprimir