Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

RECIFE CONHECE AS AGREMIAÇÕES CAMPEÃS DO CARNAVAL MULTICULTURAL 2009

Muita música, emoção e alegria marcaram a apuração do Concurso de Agremiações do Carnaval Multicultural do Recife 2009. Centenas de pessoas, representando as 237 agremiações que participaram do concurso este ano, agruparam-se no Pátio de São Pedro para acompanhar os resultados, que começaram a ser contabilizados de manhã e terminaram no fim da tarde desta quinta-feira (26).

Os nomes dos campeões foram anunciados da Casa 8, localizada no Pátio. Do lado de fora, um trio elétrico e um telão apresentavam os resultados para todos que aguardavam ansiosos pela vitória da sua agremiação. A cada nome que era anunciado como vencedor, uma nova festa se instalava no Pátio de São Pedro. O coordenador do Concurso de Agremiações, Albemar Araújo, se disse satisfeito com os desfiles deste ano. “Foi um grande Carnaval que conseguimos fazer. Apesar do aumento do número de agremiações desfilando, tivemos um andamento mais tranqüilo dos trabalhos. Eu acho que é um resultado positivo”, ressaltou Albemar.

Os concorrentes são distribuídos em quatro grupos: Grupo 2, Grupo 1, Grupo Especial e o Grupo Único (Tribo de Índios), divididos em diversas modalidades, como Urso, Troça Carnavalesca, Clube de Frevo, Clube de Boneco, Boi de Carnaval, Bloco de Pau e Corda, Caboclinhos, Maracatu de Baque Virado, Maracatu de Baque Solto, Escola de Samba. Eles desfilaram em 4 pólos distribuídos pela cidade (Pátio de Santa Cruz, avenida do Forte, rua da Concórdia e avenida Nossa Senhora do Carmo), durante o Domingo de Carnaval até a Terça-feira Gorda, para concorrer a um prêmio que varia de R$ 1 mil até R$ 10 mil, dependendo da categoria à qual a agremiação concorre.

Por volta das 17h30, todos conheceram a agremiação campeã da categoria mais aguardada de todas: a Escola de Samba do Grupo Especial. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Gigante do samba foi a vencedora deste ano, com o enredo “Do Sertão ao Cais, é Samba, é Frevo, é Carnaval, é Pernambuco Cultural”. A agremiação venceu com 106,9 pontos, seguida pela Deixa Falar, que marcou 105,6. O presidente da agremiação, Rivaldo Lacerda, estava muito emocionado e disse que foi uma vitória sofrida, pelo fato de ter assumido a liderança da Escola há apenas 1 mês e meio do desfile. “Eu fui às ruas, aos meus amigos, a todas as pessoas, pra pedir uma força. E nós conseguimos. A escola veio com 1.400 pessoas pra montar o desfile em tão pouco tempo, e ainda sair bonita do jeito que saiu! Essa vitória é de toda a comunidade”, declarou Rivaldo.

Comemorando a vitória, diversos integrantes da agremiação, presentes ao local, saíram do Pátio de São Pedro em direção à sede da Escola, que fica no bairro de Água Fria, para continuar a festa, que promete seguir noite adentro, festejando o título. Ainda do Grupo Especial foram conhecidos os seguintes campeões: Boi Faceiro (Boi de Carnaval); Urso Cangaçá (Urso); Tô Chegando Agora (Troça); Pavão Misterioso (Clube de Frevo); Seu Malaquias (Clube de Boneco); Bloco Misto Madeira do Rosarinho (Bloco de Pau e Corda); Sete Flexas de Recife (Caboclinhos); Maracatu Cruzeiro do Forte (Maracatu de Baque Solto); e Maracatu Nação Porto Rico (Maracatu de Baque Virado). Os vencedores de cada modalidade do Grupo Especial irão desfilar novamente no sábado (28), às 18h, na avenida Nossa Senhora do Carmo.

Confira no anexo os nomes das agremiações campeãs do Carnaval Multicultural do Recife 2009.

Matérias Relacionadas
- Começa apuração das agremiações do Carnaval 2009
- Documentos perdidos e recuperados estão na Secretaria de Turismo
- Silvério e Lenine festejam Quarta-feira de Cinzas no Pólo da Várzea
- Prefeito divulga balanço do Carnaval Multicultural 2009
- Despedida emocionante do Carnaval do Recife
- Shows cancelados do Pólo Várzea acontecerão nesta quarta
- Agremiações campeãs serão conhecidas nesta quinta
- Multidão lota o pólo de Casa Amarela para assistir ao show de Pitty
- Geraldo Azevedo homenageia Carlos Fernando
- Alceu eletriza foliões no Marco Zero
- Frevo e passistas agitam Manhã de Sol no Mercado da Boa Vista
- Recife celebra os 35 anos do Bloco da Saudade
- Bois de Carnaval e Ursos animam Pólo de Todos os Ritmos
- Cordel do Fogo Encantado encerra Rec-Beat nesta terça
- Shows do último sábado no Marco Zero ganham nova data
- Prefeito almoça com jornalistas
- PCR garantiu segurança de crianças e adolescentes durante o Galo
- DJ Dolores faz empolgante apresentação no Rec-Beat
- Mais uma vez, o Galo da Madrugada foi um sucesso
- Prefeito prestigia desfile do Galo da Madrugada


Enviar    Imprimir