Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

SILVÉRIO E LENINE FESTEJAM QUARTA-FEIRA DE CINZAS NO PÓLO DA VÁRZEA

A Quarta-feira de Cinzas (25), não teve nada de ingrata para os moradores do bairro da Várzea e de localidades próximas. Por conta da chuva intensa ocorrida no último Sábado de Carnaval, os shows marcados para aquela noite, no Pólo Descentralizado da Várzea, foram cancelados e remarcados para um dia após o encerramento dos festejos de Momo. Sorte do público presente ao local, que teve a oportunidade de aproveitar numa noite de quarta-feira tranqüila e agradável as apresentações de dois nomes de peso da música, Silvério Pessoa e Lenine, além da Orquestra Mucambo e os Passistas do Grupo Leão da Campina.

Primeiro a subir ao palco, Silvério Pessoa promoveu um show que empolgou a todos com suas músicas. No repertório, canções do atual espetáculo que o cantor realiza no Brasil e na Europa, acrescentado de clássicos do frevo pernambucano para dar o clima de carnaval à apresentação. Sobre o período carnavalesco, o artista parabenizou a Prefeitura do Recife pela descentralização da festa, dando oportunidade para que as pessoas possam prestigiar uma programação de qualidade sem que para isso precise sair do próprio bairro. “Essa democratização da música é importante para o fortalecimento do carnaval e da cultura de Pernambuco”, disse Silvério, que ainda fez um convite ao público para o show que irá promover no dia 13 de março, em comemoração ao aniversário do Recife, junto com Elba Ramalho e Antônio Nóbrega.

Em seguida, foi a vez de Lenine contagiar os foliões que não perderam a animação. Para o cantor, esse espaço que a Prefeitura dá aos artistas é muito importante no sentido de consolidar a cena multicultural da cidade. “As apresentações nos bairros são uma janela para essa mistura de ritmos que é a cara do Recife. Nós temos historicamente essa característica”, afirmou Lenine. O artista promoveu um show bem eclético para a alegria do público que lotou o espaço do Pólo da Várzea. Entre os presentes que conferiram a apresentação, o secretário municipal de Cultura, Renato L, e o coordenador geral do Carnaval do Recife 2009, André Brasileiro.

Matérias Relacionadas
- Prefeito divulga balanço do Carnaval Multicultural 2009
- Despedida emocionante do Carnaval do Recife
- Shows cancelados do Pólo Várzea acontecerão nesta quarta
- Agremiações campeãs serão conhecidas nesta quinta
- Multidão lota o pólo de Casa Amarela para assistir ao show de Pitty
- Geraldo Azevedo homenageia Carlos Fernando
- Alceu eletriza foliões no Marco Zero
- Frevo e passistas agitam Manhã de Sol no Mercado da Boa Vista
- Recife celebra os 35 anos do Bloco da Saudade
- Bois de Carnaval e Ursos animam Pólo de Todos os Ritmos
- Cordel do Fogo Encantado encerra Rec-Beat nesta terça
- Shows do último sábado no Marco Zero ganham nova data
- Prefeito almoça com jornalistas
- PCR garantiu segurança de crianças e adolescentes durante o Galo
- DJ Dolores faz empolgante apresentação no Rec-Beat
- Mais uma vez, o Galo da Madrugada foi um sucesso
- Prefeito prestigia desfile do Galo da Madrugada
- Conheça um pouco da história do maior bloco do mundo
- Galo inova nas suas alegorias
- Galo da Madrugada: explosão de cores e fantasias


Enviar    Imprimir