Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

I FÓRUM DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É ESPAÇO PARA REFLEXÃO

A manhã desta segunda-feira (02) foi dedicada à troca de informações entre os funcionários que operam os serviços de assistência social da cidade e os representantes da gestão. O I Fórum da Assistência Social do Recife, promovido pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e pelo Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), foi pensando justamente para ser um espaço de construção, reflexão coletiva e socialização de informações, visando integrar as equipes que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade e risco que vivem no município.

“Essa ação reflete a visão que temos de que os trabalhadores da ponta, que trabalham atendendo a população, é que são realmente os cuidadores. Eles que colocam em prática as diretrizes e o pensamento da gestão. Precisamos estar todos em sintonia”, resumiu a secretária de Assistência Social, Karla Menezes.

E o Fórum cumpriu plenamente o seu papel. Os 150 profissionais que lotaram o Auditório Capiba, no 15° andar do edifício-sede da Prefeitura, escutaram atentamente a apresentação da assessora do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Prorural), Raquel Bianor, que falou da história de luta da assistência social e dos desafios da atualidade de manter o que já foi alcançado. Depois foi aberto um debate, onde os servidores puderam expor suas opiniões e necessidades.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes, que subiu à mesa representando o prefeito João da Costa, elogiou a iniciativa. “Pretendo copiar esse encontro. Ações como essa aumenta a produtividade dos servidores, potencializa suas competências e habilidades. O resultado do trabalho pode ser notado”, afirmou Nunes.

Quem também aprovou o encontro foi a gerente de Medidas Protetivas da Secretaria de Assistência Social, Djane Candeias. “Também foi um espaço para podermos falar das nossas condições de trabalho. Quem cuida também precisa ser cuidado”, afirmou Djane em consonância com outros servidores que ressaltaram a importância de reciclagem e formação continuada dos profissionais da área. “É essencial a resposta dos funcionários, abrimos o diálogo tão importante para a definição do nosso plano de ação”, avaliou Karla Menezes.

E a iniciativa vai continuar. No final do encontro, os trabalhadores entregaram uma ficha com sugestões de assuntos para os próximos seminários.

 

Matérias Relacionadas
- Secretaria de Assistência Social promove fórum a partir desta segunda
- Iasc promove carnaval para jovens
- Prefeitura paga auxílio-moradia de janeiro
- Call Center orienta usuários sobre Carteira de Livre Acesso
- Jovens do Cordeiro recebem certificados de curso de informática
- Projetos de Assistência Social são apresentados no Ibura
- Oficina capacita gestores municipais para Planseq
- Praia e passeio cultural na Colônia de Férias do Recanto Feliz
- Secretária de Assistência Social participa de reunião em Brasília
- Colônia de Férias promove atividades para crianças e adolescentes
- Campanha sensibiliza turistas de cruzeiros marítimos
- Doação Cidadã promove ação junto a turistas de cruzeiros marítimos
- Iasc promove passeios e recreação
- Iasc promove colônia de férias para usuários no mês de janeiro
- Prefeito anunciou assessor executivo de Assistência Social
- Karla Menezes assume a Secretaria de Assistência Social
- Sistema Recriar reforça combate à violência infanto-juvenil
- Campanha Doação Cidadã continua nas ruas até a véspera de Natal
- Sistema unificará dados de denúncias contra crianças e adolescentes
- Iasc realiza confraternização da Casa de Acolhida Recomeço


Enviar    Imprimir