Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

SERVIDORES MUNICIPAIS TERÃO PONTO FACULTATIVO NESTA SEXTA

Nesta sexta-feira (06), dia em que se comemora a Data Magna de Pernambuco, será feriado em todo o estado. A data, que marca o dia de eclosão da Revolução de 1817, será ponto facultativo para os servidores públicos da Prefeitura do Recife. Os órgãos da administração direta e indireta municipal não funcionarão neste dia, sendo mantidos apenas os serviços essenciais e de emergência para a população. Confira o que funciona:

Emlurb - O serviço de coleta domiciliar de lixo funcionará normalmente em toda a cidade. A varrição acontecerá apenas no Centro do Recife e na avenida Boa Viagem. A limpeza da praia de Boa Viagem será feita normalmente. O serviço de capinação será interrompido neste dia.

Csurb – Os mercados públicos e feiras livres do Recife terão horário especial durante o feriado desta sexta-feira. O Camelódromo, Shopping Santa Rita e Mercado de Frutas (Cais de Santa Rita), não funcionam. Os demais mercados da cidade abrirão das 6h às 12h e as feiras das 06h às 18h.

CTTU - A fiscalização do trânsito e os serviços de tele-atendimento da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife funcionarão normalmente. Através do 0800.0811078 o usuário poderá fazer denúncias, solicitações, reclamações sobre problemas com semáforos e colisões, além dos demais serviços.

Codecir - O plantão da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) funciona normalmente pelo número 08000.813400 (24h).

Educação - As escolas municipais não funcionam nesta sexta-feira. A data já estava prevista como feriado, não prejudicando o calendário escolar municipal.

Saúde - Os postos de Saúde da Família e unidades ambulatoriais da Secretaria de Saúde do Recife não abrirão nesta sexta-feira (6). Os serviços essenciais estarão mantidos para garantir maior conforto e segurança à população. Dessa forma, oferecerão assistência em regime 24h: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Professor Barros Lima (Casa Amarela) e Dr. Amaury Coutinho (Campina do Barreto), as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados) e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama (Afogados) e Helena Moura (Tamarineira).

Matérias Relacionadas
- Seminário da Prefeitura abordará o voto feminino no Brasil
- Prefeito recebe futuro presidente do TRF
- Feira Mulheres Tecendo a Economia Popular e solidária completa quatro anos
- João da Costa vistoria obras do Parque Dona Lindu
- João da Costa e representantes do TJPE discutem novo pólo jurídico
- Seminário da Prefeitura abordará o voto feminino no Brasil
- Prefeito apresenta balanço do Carnaval 2009 nesta quarta-feira
- João da Costa decreta três dias de luto pela morte Geraldo Magalhães
- Prefeito prestigia solenidade no Palácio das Princesas nesta sexta-feira
- Prefeito recebe secretária Nacional de Habitação
- PCR lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil no Carnaval
- Secretários municipais visitam navio do Greenpeace
- Prefeito se anima no Baile do Pirata
- João da Costa prestigia abertura do Carnaval de Pernambuco
- Prefeito inaugura a Central de Serviços do Carnaval
- Prefeito antecipa salário de fevereiro para o dia 20
- Prefeito prestigia sessão solene em homenagem ao PT
- Prefeito recebe representantes da Caixa Econômica Federal
- Cadastramento do Transporte Escolar 2009 segue até hoje
- PCR realiza aperfeiçoamento com profissionais de Comunicação para o Carnaval 2009


Enviar    Imprimir