Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PREFEITURA FAZ CAMPANHA AMBIENTAL EM BOA VIAGEM

A Prefeitura do Recife retoma, este mês, a campanha para incentivar a coleta seletiva nos bairros da cidade. A partir desta terça-feira (10), o trabalho será realizado por uma equipe de agentes ambientais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) no bairro de Boa Viagem. A ação percorrerá cinco importantes corredores da área, divulgando o dia da coleta no bairro, que acontece às terças pela manhã, e a maneira correta de separar o material reciclável.

A atividade contará com cinco agentes ambientais, que em uma ação porta-a-porta, abordará os moradores e comerciantes das ruas Agenor Lopes, Carlos Pereira Falcão, Ernesto de Paula Santos, General Americano Freire, João Guilherme Pontes e Tenente Domingos de Brito. A equipe ainda entregará 500 panfletos e uma cartilha sobre os benefícios da coleta seletiva para o meio ambiente.

Como em outras abordagens já realizadas pela Emlurb, a equipe também fará anotações para alimentar o banco de dados sobre o quantitativo percentual de habitações que já fazem a separação do lixo. A intenção do “censo” é detectar quais as localidades que precisam de mais informações sobre a coleta seletiva e, assim, potencializar o serviço nas áreas atendidas pelos caminhões da Emlurb.

A campanha ocorre desde agosto de 2008 e visita o bairro de Boa Viagem pela segunda vez. Além dele, também receberam a ação os bairros do Derby, Graças, Ilha do Leite, Imbiribeira, Ipsep, Madalena e Torre. “Boa Viagem é um bairro com grande potencial para aumentar a separação de recicláveis. Por isso, estamos retomando o projeto nesta área que é bastante populosa e gera muitos resíduos reaproveitáveis”, argumenta o gerente da Coleta Seletiva da Emlurb, André Penna.

Serviço - Os materiais recicláveis recolhidos (vidro, plástico, metal e papel) são destinados aos cinco Núcleos de Triagem da Prefeitura do Recife. Três núcleos estão localizados no bairro de São José, um na Torre e outro na Imbiribeira. Em cada unidade, a média de recolhimento de material reciclado é de 30 toneladas, beneficiando os 150 catadores cadastrados no programa.

O programa de Coleta Seletiva teve início em 2002 e já atende a 45 dos 94 bairros recifenses, o que representa 2.226 ruas beneficiadas. A população pode saber os dias e horários da coleta nos bairros pelos telefones 3232-1070 e 3232-1036.

Matérias Relacionadas
- PCR intensifica limpeza de galerias e canaletas
- Prefeitura inicia mutirões para limpeza de galerias
- PCR promove retirada de propaganda irregular no Centro
- Prefeitura promove despoluição visual na Boa Vista
- Campanha estimula coleta seletiva na Imbiribeira e Ipsep
- Fiscalização do comércio informal no Centro já apreendeu 33 equipamentos
- I Gincana de Coleta Seletiva é encerrada com grande festa
- Prefeitura promove I Gincana de Coleta Seletiva
- Festa da Vitória Régia terá esquema de limpeza
- Prefeitura combate poluição visual na zona Norte
- Prefeitura realiza despoluição visual na zona Norte
- PCR divulga serviços que funcionam no feriado de Finados
- Manguezais do Capibaribe recebem mutirão de limpeza
- Campanha de Coleta Seletiva chega à Torre e Madalena
- Campanha estimula coleta seletiva nos bairros
- Eleições municipais contarão com mutirão de limpeza
- Baleia encalhada na orla é retirada pela PCR
- Bairro da Estância recebe mutirão de drenagem
- Barqueata ecológica reforça limpeza do Capibaribe
- Animação marca encerramento de projeto ambiental no Cajueiro


Enviar    Imprimir