Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO É HOMENAGEADO EM ALMOÇO DA CDL-RECIFE

Nesta terça-feira (10), o prefeito do Recife, João da Costa, participou do almoço-assembléia da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife). O encontro, realizado no restaurante Boi Preto, em Boa Viagem, reuniu dirigentes, secretários municipais, estaduais, vereadores e autoridades. Na ocasião, foi realizado o primeiro almoço do ano reunindo os membros da CDL-Recife, tendo como homenageado o prefeito do Recife.

Além do prefeito João da Costa, fizeram parte da mesa solene: o presidente da CDL-Recife, Sílvio Vasconcelos; o vice-prefeito do Recife, Milton Coelho; o presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, Eduardo Catão; o presidente da Federação do Comércio de Pernambuco, Josias Albuquerque; o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, Jorge Côrte Real; e o presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Múcio Magalhães.

Para o presidente da CDL-Recife, a entidade sempre trabalhou em conjunto com a Prefeitura do Recife e, com o evento de hoje, essa parceria foi reforçada. “Desde antes de João da Costa ganhar a eleição, a CDL tinha elencado uma carta com 10 pontos importantes que eram de interesse para a entidade e que estavam presentes no plano de governo do então candidato. Hoje, já eleito, queremos nos colocar à disposição da Prefeitura do Recife para que possamos aumentar ainda mais essa parceria”, disse Sílvio Vasconcelos.

O prefeito do Recife agradeceu a homenagem e enfatizou que todas as propostas discutidas em sua campanha, hoje são compromissos de governo. “Nos próximos quatro anos vamos realizar ações para estruturar e manter a matriz econômica originária da cidade, que é o comércio, principalmente o varejista, para que ele se fortaleça, gerando emprego e renda para a cidade e fazendo com que o Recife seja a âncora do crescimento econômico de Pernambuco”, afirmou João da Costa.

Projetos- Recém-chegado de viagem à Brasília (DF), o prefeito do Recife fez um breve balanço de sua reunião com representantes do Governo Federal. Junto com 27 prefeitos de outras capitais do Brasil, João da Costa participou de audiência com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, além do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro das Cidades, Márcio Fortes, para discutir sobre o Plano Nacional de Habitação. “O presidente Lula pretende lançar, até abril, o projeto social mais ambicioso e ousado do Brasil, que tem o objetivo de construir um milhão de moradias em dois anos. É um programa que irá gerar emprego e renda para o Brasil enfrentar a crise mundial, contribuindo para diminuir o déficit habitacional do País”, explicou o prefeito.

Entre as medidas discutidas com os prefeitos, o Governo Federal pediu que as prefeituras assumissem três compromissos: diminuir o tempo para analisar os projetos aprovados; garantir a isenção do ISS para esses projetos; além de reduzir em 50% o ITBI para projetos cadastrados no Plano. Com essas medidas, o governo espera baratear ainda mais o valor final das casas, além de acelerar a construção das moradias, que serão destinadas às famílias com renda entre zero e dez salários mínimos. “Saí dessa reunião animado com o programa que será lançado, pois será uma contribuição muito importante para manter a atividade econômica do País”, avaliou o prefeito do Recife.

João da Costa encerrou seu discurso reafirmando os projetos que serão desenvolvidos na cidade para consolidar o Recife como centro comercial do Nordeste e uma cidade prestadora de serviços. “Estamos trabalhando para garantir a acessibilidade e mobilidade do Recife, além de desenvolver políticas de sustentabilidade ambiental, melhorando o sistema de saneamento do Recife e promovendo políticas sociais de inclusão”, concluiu o prefeito, mencionando também que serão rediscutidas medidas para articulação do comércio no Recife, não só nos bairros do centro, mas também em outras áreas como Boa Viagem e centros secundários espalhados pela cidade.

Matérias Relacionadas
- Pacote de obras e atividades culturais marcam o aniversário da cidade
- Aniversário do Recife contará com corte de bolo
- Shows marcam a comemoração do aniversário do Recife
- Biblioteca abre as portas para exposição sobre o Recife
- Obras e entrega de habitacionais fazem parte das comemorações do aniversário
- Regularização fundiária é pauta da programação do aniversário do Recife
- Campanha de enfrentamento da violência contra o idoso começa nesta quinta-feira
- Prefeito anuncia programação para comemorar os 472 anos do Recife
- Prefeito participa de reunião sobre Plano Nacional de Habitação
- Alunos de pós-graduação participam de palestra na CTTU
- PCR realiza diagnóstico de ambulantes na Praia de Boa Viagem
- Prefeito recebe oficial da força aérea
- Procon divulga ranking das empresas mais reclamadas
- Prefeito assiste ao jogo do Sport na Libertadores
- Servidores municipais terão ponto facultativo nesta sexta
- Seminário da Prefeitura abordará o voto feminino no Brasil
- Prefeito recebe futuro presidente do TRF
- Feira Mulheres Tecendo a Economia Popular e solidária completa quatro anos
- João da Costa vistoria obras do Parque Dona Lindu
- João da Costa e representantes do TJPE discutem novo pólo jurídico


Enviar    Imprimir