Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

OBRAS EM BOA VIAGEM COMEÇAM NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura do Recife inicia, nesta quarta-feira (18), as obras para a reforma das quadras esportivas, a construção de três novos banheiros e a requalificação de 61 quiosques da orla de Boa Viagem e do Pina. Os trabalhos começam com a montagem do canteiro no calçadão da Avenida Boa Viagem, em frente ao antigo restaurante Bargaço. A iniciativa representará um investimento de cerca de R$ 4,1 milhões e deixará o local ainda mais atraente para moradores e turistas.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, José Humberto Cavalcanti, as novas obras fazem parte do Projeto Orla e vão melhorar a infra-estrutura de uma das áreas de lazer mais freqüentadas pelos recifenses e cartão postal da cidade. “Com o início dessas obras, o prefeito João da Costa dá continuidade ao projeto de revitalização da orla, iniciado pela gestão passada”, disse reafirmando o objetivo do prefeito em transformar Boa Viagem na melhor praia urbana do Brasil.

Atendendo a uma solicitação dos barraqueiros de côco, a reforma dos quiosques começará pelo equipamento danificado por um incêndio, em fevereiro deste ano, localizado próximo ao Parque Dona Lindu. Todos os quiosques ganharão visual novo, mais bonito e moderno, com acessibilidade para pessoas com deficiência. As cobertas serão de lona tensionada, substituindo a atual cobertura em piaçava. As barracas, com área de 16 m2 (a mesma das atuais), terão janelas em vidro blindex corrediço, alguns trechos revestidos em pastilhas e outros em granito preto.

Para garantir a acessibilidade, os balcões serão adaptados e as calçadas situadas nas proximidades terão rampas. Os quiosques contarão com novas instalações elétricas e hidráulicas, iluminação interna e ligação com as redes de esgoto, eletricidade e telefonia. Toldos serão instalados para maior conforto dos usuários.

Os três novos banheiros públicos vão se somar aos seis já construídos na orla de Boa Viagem e Pina. Eles terão acessibilidade para as pessoas com deficiência e áreas separadas para homens e mulheres. Os equipamentos serão localizados na altura dos números 440, 3.722 e 5.710 da avenida Boa Viagem. Além disso, as quatro quadras esportivas serão revitalizadas, com recuperação do piso e melhoria na iluminação. O prazo para conclusão das obras é de 12 meses.

Matérias Relacionadas
- Prefeito assina novos contratos fundiários em Afogados
- Secretário de Planejamento recebe Vereadores do Recife
- Jorge Carreiro toma posse como novo presidente da URB Recife
- Obras da rua Arquiteto Luiz Nunes entram em nova etapa
- Trânsito na Conde da Boa Vista volta ao normal
- Avenida Alfredo Lisboa ganha seis placas de concreto
- Trânsito na Conde da Boa Vista volta ao normal nesta terça
- João da Costa visita obras em áreas de risco
- Emlurb troca placas de concreto na Conde da Boa Vista
- Prefeito João Paulo entrega obras nos bairros de San Martin e Areias
- Prefeito inaugura obras de revestimento do Canal do Jacarezinho
- PCR cria novo corredor viário entre a Caxangá e a Cidade Universitária
- Confirmado horário de inauguração do Parque Dona Lindu
- Orçamento Participativo será apresentado em Seminário Internacional
- Prefeito inaugurou obras de urbanização nas RPAs 2 e 3
- Prefeitura lança edital para financiamento de imóveis privados no Bairro do Recife
- Congressistas conhecem experiência do Recife na área de morros
- Experiências do programa Guarda-Chuva são apresentadas em congresso
- Prefeitura implanta escultura em homenagem a Burle Marx
- 3ª Gerência Regional da Dircon é modernizada


Enviar    Imprimir