Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

URB

OBRAS DO VIADUTO CAPITÃO TEMUDO ENTRAM EM NOVA ETAPA

As obras de duplicação do Viaduto Capitão Temudo entram em nova etapa. Com a conclusão de cerca de 90% da infra-estrutura, agora os serviços seguem para a montagem da meso-estrutura que dará sustentação à pista duplicada. Situado entre os bairros do Cabanga e Ilha Joana Bezerra, o Viaduto Capitão Temudo terá o número de faixas de rolamento ampliado de duas, para quatro, nos dois sentidos de tráfego. A intervenção tem custo de R$ 31.748.511,85 e prevê ainda a construção de duas alças, que farão a ligação entre o viaduto e a rua Imperial.

Na primeira fase da obra foi construída toda a base para a sustentação das estruturas, com a colocação de estacas e dos blocos de fundação. Logo em seguida, foi iniciada a montagem dos pilares e das travessas. O próximo passo será a implantação das vigas pré-moldadas. A expectativa é de que, até a primeira quinzena de abril, as vigas comecem a ser instaladas. Atualmente 150 pessoas atuam na obra. Para a realização do serviço foi necessária a desapropriação de 300 imóveis.

O presidente da URB Recife, Jorge Carreiro, destaca que a partir de agora, a obra fica mais visível para a população. “Como a primeira etapa era toda de base, ou seja, construção das fundações, não era possível visualizar a obra. A partir de agora nessa nova fase, o recifense poderá ver o trabalho que está num bom ritmo”, destacou.

A duplicação - O viaduto tem cerca de 950m de comprimento e está sendo duplicado nas imediações da rua Imperial e do Fórum Rodolfo Aureliano. Dos atuais 14m de largura (com quatro faixas), o viaduto passará a ter 28m de largura (com oito faixas de rolamento). A ligação do viaduto à ponte João Paulo II também será duplicada. O único trecho que permanecerá com duas faixas fica entre a descida da Ponte do Cabanga e a subida do Capitão Temudo, no Pina.

Novas alças – A duplicação vai possibilitar também a interligação do viaduto com a rua Imperial, através de duas alças. Elas serão instaladas uma em cada lado do viaduto e possibilitará a quem vem da zona sul ou da zona norte, descer até a rua Imperial e de lá seguir, ou para o centro do Recife ou para Afogados. Os serviços têm prazo de 18 meses para serem concluídos.


A duplicação do Capitão Temudo é considerada uma obra importante para a melhoria do tráfego para a zona sul do Recife. A ampliação de quatro para oito faixas de rolamento irá beneficiar o deslocamento de moradores entre as zonas norte e sul do Grande Recife, melhorando o trânsito num corredor que inclui a PE-15 e a avenida Agamenon Magalhães. Esta obra complementa outras intervenções da Prefeitura do Recife com o objetivo de melhorar o tráfego para a zona sul da cidade, tais como, o alargamento da Avenida Herculano Bandeira, a inversão do trânsito no bairro de Boa Viagem e a primeira etapa da Via Mangue.

Matérias Relacionadas
- Obras em Boa Viagem começam nesta quarta-feira
- Prefeito assina novos contratos fundiários em Afogados
- Secretário de Planejamento recebe Vereadores do Recife
- Jorge Carreiro toma posse como novo presidente da URB Recife
- Obras da rua Arquiteto Luiz Nunes entram em nova etapa
- Trânsito na Conde da Boa Vista volta ao normal
- Avenida Alfredo Lisboa ganha seis placas de concreto
- Trânsito na Conde da Boa Vista volta ao normal nesta terça
- João da Costa visita obras em áreas de risco
- Emlurb troca placas de concreto na Conde da Boa Vista
- Prefeito João Paulo entrega obras nos bairros de San Martin e Areias
- Prefeito inaugura obras de revestimento do Canal do Jacarezinho
- PCR cria novo corredor viário entre a Caxangá e a Cidade Universitária
- Confirmado horário de inauguração do Parque Dona Lindu
- Orçamento Participativo será apresentado em Seminário Internacional
- Prefeito inaugurou obras de urbanização nas RPAs 2 e 3
- Prefeitura lança edital para financiamento de imóveis privados no Bairro do Recife
- Congressistas conhecem experiência do Recife na área de morros
- Experiências do programa Guarda-Chuva são apresentadas em congresso
- Prefeitura implanta escultura em homenagem a Burle Marx


Enviar    Imprimir