Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

PREFEITURA INICIA OBRAS NA ORLA DE BOA VIAGEM E PINA

A Prefeitura do Recife deu início, na tarde desta quarta-feira (18), a reforma das quadras esportivas, a construção de três novos banheiros e a requalificação de 61 quiosques da orla de Boa Viagem e do Pina. O secretário municipal de Serviços Públicos, José Humberto Cavalcanti, foi conferir a montagem do canteiro de obras na Avenida Boa Viagem, em frente ao antigo restaurante Bargaço. O trabalho marcou o começo da segunda etapa do Projeto Orla, que representará um investimento de cerca de R$ 4,1 milhões.

Atendendo a uma solicitação dos comerciantes, a reforma inicia pelo quiosque nº 55, danificado por um incêndio, em fevereiro deste ano, localizado próximo ao Parque Dona Lindu. De acordo com o secretário, todos os equipamentos ganharão novas instalações elétricas, iluminação interna, além de ligação com as redes de eletricidade e telefonia. “Os quiosques também serão dotados de instalações hidráulicas com ligação à rede de esgoto da Compesa. Hoje, os comerciantes não possuem essa estrutura”, detalhou José Humberto.

Os quiosques vão ganhar um visual novo, mais moderno e com acessibilidade para pessoas com deficiência. Toldos serão instalados para maior conforto dos usuários. As cobertas de lona tensionada substituirão as atuais em piaçava. As barracas, com área de 16 m2 (a mesma das atuais), ainda terão janelas em vidro blindex corrediço, alguns trechos revestidos em pastilhas e outros em granito preto. Os balcões serão adaptados e as calçadas situadas nas proximidades terão rampas.

Os três novos banheiros públicos serão construídos na altura dos números 440, 3.722 e 5.710 da avenida Boa Viagem. O primeiro atenderá ao público que freqüenta as quadras e os campos na orla do Pina. O segundo ficará próximo ao edifício Acaiaca para melhorar o atendimento aos banhistas que se concentram nessa área. O último será erguido próximo ao Parque Dona Lindu, pois o equipamento deve atrair um público maior para área.

Os novos sanitários vão se somar aos seis já construídos na orla de Boa Viagem e Pina. Eles terão acessibilidade para as pessoas com deficiência e áreas separadas para homens e mulheres. Além disso, as quatro quadras esportivas da orla serão revitalizadas, com recuperação do piso e melhoria no sistema de iluminação. O prazo para conclusão das obras é de 12 meses.

Matérias Relacionadas
- Obras do Viaduto Capitão Temudo entram em nova etapa
- Obras em Boa Viagem começam nesta quarta-feira
- Prefeito assina novos contratos fundiários em Afogados
- Secretário de Planejamento recebe Vereadores do Recife
- Jorge Carreiro toma posse como novo presidente da URB Recife
- Obras da rua Arquiteto Luiz Nunes entram em nova etapa
- Trânsito na Conde da Boa Vista volta ao normal
- Avenida Alfredo Lisboa ganha seis placas de concreto
- Trânsito na Conde da Boa Vista volta ao normal nesta terça
- João da Costa visita obras em áreas de risco
- Emlurb troca placas de concreto na Conde da Boa Vista
- Prefeito João Paulo entrega obras nos bairros de San Martin e Areias
- Prefeito inaugura obras de revestimento do Canal do Jacarezinho
- PCR cria novo corredor viário entre a Caxangá e a Cidade Universitária
- Confirmado horário de inauguração do Parque Dona Lindu
- Orçamento Participativo será apresentado em Seminário Internacional
- Prefeito inaugurou obras de urbanização nas RPAs 2 e 3
- Prefeitura lança edital para financiamento de imóveis privados no Bairro do Recife
- Congressistas conhecem experiência do Recife na área de morros
- Experiências do programa Guarda-Chuva são apresentadas em congresso


Enviar    Imprimir